Linha de vinhos com a marca de Messi é acusada de plágio e encalha na Europa
Produtos estão proibidos de serem comercializados na região; jogador pode recorrer
Futebol|Do R7

Com tanto dinheiro na conta bancária, Lionel Messi tem procurado diversificar seus investimentos. Entre as apostas financeiras do craque argentino está uma linha de vinhos com a sua marca. No entanto, a empreitada tem encontrado dificuldades para emplacar.
Há dez anos Messi marcava seu primeiro gol com a camisa do Barcelona; relembre
É que uma vinícola concorrente, a Ermelinda Freitas, que tem um de seus produtos batizado de Leo d’Honor, apresentou queixa contra o vinho do craque, intitulado Leo, alegando similaridade de marca e produto.
O órgão que cuida do registro de marcas na União Europeia deu razão para a vinícola portuguesa justificando que a diferença entre os nomes é insignificante e poderia atrapalhar o consumidor. Com isso, o vinho de Messi não está sendo distribuído na Europa.
Os advogados que representam a marca de Messi ainda irão recorrer da decisão. No entanto, caso perca novamente, o jogador só poderá vincular sua marca a outros tipos de bebidas, como refrigerante, suco, água e cerveja.
Lionel Messi se associou a vinícola Bianchi em 2010. Desde então a empresa pôde utilizar o nome do craque em seus produtos.
Parte do dinheiro arrecadado no negócio é destinada para a Fundação Messi, que desenvolve projetos sociais.