Lindsey Vonn segue em condição estável após queda na final do downhill que pôs fim ao ‘conto de fadas olímpico’
A americana largou em disparada na final, mas prendeu o braço direito num portão logo aos 13 segundos
Futebol|Da CNN Internacional
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Lindsey Vonn encontra-se em condição estável após a queda na final do downhill neste domingo (8), que pôs fim ao seu sonho olímpico depois de ter chegado aos Jogos com um ligamento cruzado anterior completamente rompido.
A americana largou em disparada na final, mas prendeu o braço direito num portão logo aos 13 segundos, caindo e parando bruscamente na pista.
Um silêncio absoluto tomou conta do Centro de Esqui Alpino de Tofane, em Cortina d’Ampezzo, enquanto os médicos prestavam socorro à tricampeã olímpica.
A atleta de 41 anos foi então retirada de helicóptero da pista Olimpia delle Tofane enquanto a multidão a aplaudia de pé.
Segundo a Reuters, uma fonte informada disse que o helicóptero estava a levando para um hospital em Treviso.
A CNN Sports entrou em contato com os representantes de Vonn e com a Equipe Americana de Esqui e Snowboard para obter comentários.
Após uma longa pausa na prova de downhill feminino, as competições finalmente recomeçaram e a companheira de equipe de Vonn, Breezy Johnson, conquistou a primeira medalha de ouro para os Estados Unidos nos Jogos.
A preocupação agora se volta para a gravidade da lesão de Vonn.
“Lindsey Vonn sofreu uma lesão, mas está em condição estável e recebendo cuidados de uma equipe de médicos americanos e italianos”, afirmou a Equipe Americana de Esqui e Snowboard em um breve comunicado nas redes sociais.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














