Líder isolado, Palmeiras visita o invicto Mirassol em duelo de forças do Brasileirão
Duelo marca o encontro entre a melhor defesa do campeonato, do Palmeiras, e o único mandante invicto da competição
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Mirassol neste domingo (9), às 20h30 (de Brasília), no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 33ª rodada da competição. O duelo opõe o primeiro colocado, que tenta abrir vantagem na ponta, e o time do interior paulista, que ainda não perdeu em casa e sonha com uma vaga direta na próxima Libertadores.
O Palmeiras chega ao confronto em boa fase. A equipe vem de vitórias sobre Juventude e Santos e soma 66 pontos, três a mais que o Flamengo, vice-líder. O time comandado por Abel Ferreira tenta manter a sequência positiva para se aproximar do título nacional.
Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Santos, o elenco se reapresentou na manhã de sexta-feira (7), na Academia de Futebol, para iniciar a preparação para o duelo em Mirassol. O meia Raphael Veiga destacou a importância de manter a concentração.
“A gente sabe que não dá para relaxar e se apoiar na vantagem que temos. Temos alguns jogos importantes pela frente e todos os times nos impõem muita dificuldade. Fico feliz pela vitória contra o Santos, que, embora esteja na zona de rebaixamento e brigando lá embaixo, é um time que cria dificuldades e tem bons jogadores. Domingo temos mais um jogo difícil contra uma equipe que não perdeu na casa deles ainda, então é ter essa consciência e ir para lá muito motivado para poder continuar ganhando”, afirmou Veiga.
O Palmeiras, entretanto, continua com desfalques. Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho seguem em recuperação de lesão. A equipe deve iniciar o jogo com Carlos Miguel, Khellven, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez, Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Allan, Flaco López e Vitor Roque.
Leia mais:
O Mirassol, por sua vez, tenta se reerguer após a derrota para o Fluminense na última rodada, no Maracanã. O time ocupa a quarta posição, com 56 pontos, e mantém uma das campanhas mais sólidas da competição.
O técnico Rafael Guanaes, no entanto, não poderá contar com o lateral-direito Daniel Borges, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O jogador foi advertido ainda no primeiro minuto do duelo com o Fluminense, ao cometer falta em Kevin Serna e impedir um contra-ataque. Inicialmente punido com cartão vermelho, teve a penalidade reduzida para amarelo após revisão do VAR, o que o tirou da partida contra o Palmeiras.
Sem o titular, a equipe deve ser formada por Walter, João Victor, Jemmes e Reinaldo, Neto Moura, Danielzinho e Yago Felipe, Shaylon, Chico da Costa e Negueba. Seguem pendurados com dois cartões amarelos Cristian, Gabriel, Jemmes, Guilherme Marques, Carlos Eduardo, Neto Moura e Chico da Costa.
O duelo marca o encontro entre a melhor defesa do campeonato, do Palmeiras, e um dos mandantes mais regulares da competição. O Mirassol segue invicto em seus domínios e promete fazer do José Maria de Campos Maia um desafio à altura do líder.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
