Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Líder, Botafogo visita o Atlético-MG para aliviar pressão em Bruno Lage

Fogão viu a diferença para o vice-líder Palmeiras cair para sete pontos na abertura da rodada

Futebol|Do Live Futebol BR

Bruno Lage colocou o cargo à disposição depois do jogo contra o Flamengo
Bruno Lage colocou o cargo à disposição depois do jogo contra o Flamengo Bruno Lage colocou o cargo à disposição depois do jogo contra o Flamengo

Em um momento de instabilidade, o Botafogo vai até Belo Horizonte (MG), neste sábado (16), enfrentar o Atlético-MG, a partir das 21h (de Brasília), na Arena do Galo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Mesmo na liderança isolada, com 51 pontos, o Fogão atravessa uma turbulência, tanto que Bruno Lage colocou o cargo à disposição depois da derrota para o Flamengo, antes da pausa da Data-Fifa. A vantagem para o vice-líder Palmeiras é de sete pontos.

Publicidade

Leia também

Distante da briga pelo título, o Atlético-MG quer buscar pelo menos uma vaga na Libertadores de 2024. Hoje, o Galo figura na nona colocação, com 31 pontos, a sete do Fluminense, que abre o G6.

Baixa de peso

Publicidade

O principal problema do Atlético-MG para essa partida está no ataque. Hulk recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão automática, assim como o zagueiro Jemerson, que será substituído por Maurício Lemos.

Como Paulinho retornou antes da seleção pré-olímpica devido ao cancelamento do amistoso com Marrocos, Luiz Felipe Scolari tem duas opções para substituir Hulk: Alan Kardec e Eduardo Vargas. O primeiro leva pequena vantagem.

Publicidade

Pressão e dúvida

Bruno Lage chega pressionado para o jogo. Sem conseguir cair nas graças dos torcedores, o substituto de Luis Castro chegou a colocar o cargo à disposição depois da derrota para o Flamengo, por 2 a 1, na última rodada antes da pausa para a Data-Fifa.

Em relação ao time, o treinador tem a principal dúvida no ataque. Júnior Santos e Segovinha disputam a vaga que ficou em aberta na ponta direita com o retorno de Tchê Tchê para o meio-campo devido a suspensão do volante Gabriel Pires.

Outra mudança que será realizada pelo treinador português em relação ao clássico é na lateral direita com o retorno de Di Plácido entre os titulares no lugar de João Pedro, que fica como opção no banco de reservas.

Ficha Técnica

Atlético-MG x Botafogo

Local - Arena do Galo, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário - sábado (16), às 21h (de Brasília)

Árbitro - Ramon Abatti Abel (FIFA - SC)

Auxiliares - Bruno Raphael Pires (FIFA - GO) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Árbitro de vídeo - Ronei Candido Alves (MG)

ATLÉTICO-MG - Everson; Mariano, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Pedrinho; Pavón, Paulinho e Alan Kardec (Eduardo Vargas). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BOTAFOGO - Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Segovinha), Tiquinho Soares e Victor Sá. Técnico: Bruno Lage.

Não é só Vini Jr! Veja jogadores que foram injustiçados em prêmio de melhor do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.