Líder, Botafogo busca reabilitação diante do Fluminense, classificado à final da Libertadores
Clássico carioca será realizado neste domingo (8), no Maracanã, e é válido pela 26ª rodada do Brasileirão
Futebol|Do Live Futebol BR
De ânimo renovado após a saída do técnico Bruno Lage, o Botafogo busca a reabilitação no Brasileirão neste domingo (8), diante do Fluminense, no Maracanã. A partida, válida pela 26ª rodada, está marcada para as 16h (de Brasília).
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Na liderança, o Fogão vem de quatro jogos sem vitória — sequência que culminou com a saída de Bruno Lage. Mesmo assim, o time rubro-negro é o líder isolado, com 52 pontos, sete a mais que o vice-líder, Bragantino.
Leia também
O Fluminense, por sua vez, vem animado depois de ter conseguido a classificação para a final da Copa Libertadores. No Brasileirão, o time comandado por Fernando Diniz tem 41 pontos e está na briga pelas primeiras colocações.
Retrospecto
O clássico mais antigo do futebol brasileiro é marcado pelo equilíbrio. Ao longo da história, Fluminense e Botafogo se enfrentaram 336 vezes. São 123 vitórias do Tricolor contra 110 do Fogão, além de 103 empates.
Tem mudança no Botafogo
O empate com o Goiás, em pleno Nilton Santos, foi a gota d'água para a saída de Bruno Lage, que entrou no lugar de Luís Castro em julho e não conseguiu bons resultados. O ex-jogador Lúcio Flávio é quem vai comandar o Botafogo na reta final do Brasileirão.
Depois de ter iniciado a última partida no banco de reservas — um dos motivos para a queda de Bruno Lage —, Tiquinho Soares volta a figurar entre os titulares. O centroavante de 32 anos é o artilheiro do Brasileirão, com 14 gols.
Outra boa notícia para o torcedor botafoguense é o retorno de Marçal, um dos líderes do elenco. O lateral-esquerdo cumpriu suspensão automática contra o Goiás. Na direita, Di Plácico deve voltar ao time titular.
Como vem o Fluminense
Todas as atenções do Fluminense estão voltadas para a final da Copa Libertadores, que será realizada no dia 4 de novembro, contra o Boca Juniors, da Argentina, no Maracanã. Até por isso, Fernando Diniz pode poupar alguns titulares.
O zagueiro Felipe Melo, o lateral-esquerdo Marcelo e o meia Paulo Henrique Ganso são alguns que devem ser preservados pelo treinador. Se isso acontecer, Marlon, Diogo Barbosa e John Kennedy serão os respectivos substitutos.
FICHA TÉCNICA
Fluminense X Botafogo
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: domingo (8), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa - SP)
PROVÁVEL FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Alexsander e Ganso (John Kennedy); Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
PROVÁVEL BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Victor Sá (Luís Henrique), Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Lúcio Flávio (interino).
Vivendo auge na carreira, Diniz pode conquistar primeiro grande título