Libertadores Palmeiras jogará no Morumbi em sua estreia em casa na Libertadores

Palmeiras jogará no Morumbi em sua estreia em casa na Libertadores

O Verdão mandará uma partida na casa do São Paulo pela segunda vez no ano; o jogo acontece no dia 20 de abril, às 21h (de Brasília)

Lance
Palmeiras será mandante no Morumbi pela segunda vez no ano

Palmeiras será mandante no Morumbi pela segunda vez no ano

Reprodução/Instagram/@saopaulofc

A Conmebol divulgou, nesta segunda-feira (10), a alteração de estádio de três partidas da fase de grupos da Libertadores. Uma delas é justamente a estreia do Palmeiras em casa na competição, diante do Cerro Porteño-PAR. O confronto será realizado no dia 20 de abril, às 21h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi.

O Allianz Parque não será o palco do duelo porque, apenas dois dias depois, acontecerá um festival de rock no estádio; logo, a proximidade entre os eventos impossibilita a realização do jogo no local. Será a segunda vez nesta temporada que o Verdão jogará como mandante no Morumbi. No dia 4 de fevereiro, pelo Paulistão, o Alviverde jogou o clássico contra o Santos na casa do São Paulo, também devido a shows em sua arena.

Vale lembrar que as diretorias de Palmeiras e São Paulo, que mantêm uma boa relação, firmaram um acordo para que os clubes possam utilizar o estádio do rival caso necessário. No último mês, o Tricolor também atuou como mandante na casa palmeirense, quando o Morumbi foi utilizado para os shows da banda britânica Coldplay.

A comissão técnica do Verdão enxerga o Morumbi como a melhor opção de local fora do Allianz, especialmente devido ao gramado e à logística. Até o momento, os clubes não tiveram que realizar pagamento de aluguel, visto que o acordo determina que ele só deve ser feito caso um utilize o estádio do rival e o outro não, e ambos atuaram uma vez cada um.

Arritmia, futuro em aberto e seleção brasileira: o que disse Abel Ferreira após o título do Paulistão

Últimas