Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH
Publicidade

Palmeiras encara Del Valle, algoz dos brasileiros, por liderança de seu grupo na Libertadores

Equipe brasileira não perde na competição há 13 jogos; Rafael Veiga deve ser poupado

Libertadores|Do R7

Endrick entra em campo nesta quarta (24) contra o Del Valle (ETTORE CHIEREGUINI/Estadão Conteúdo - 21.04.2024)

Depois de dois tropeços no Brasileirão — derrota para o Inter e empate com o Flamengo em casa — o Palmeiras tem compromisso pela Libertadores nesta quarta-feira (24). Às 21h30, vai ao Equador encarar o Independiente Del Valle, time que está invicto na temporada e é o grande algoz de equipes brasileiras.

Os dois dividem a liderança do Grupo F da competição continental, com quatro pontos cada depois de dois jogos disputados. O Palmeiras leva vantagem nos gols marcados (4 a 2), por isso aparece na ponta.

O Palmeiras não perdeu seus últimos 13 jogos na Libertadores — oito vitórias e cinco empates. Trata-se da sua segunda melhor série invicta da história do torneio, perdendo apenas para a sequência de 18 jogos entre 2021 e 2022 (13 vitórias e cinco empates).

Mas o time alviverde passa por um período de instabilidade, com o declínio técnico e desgaste físico de alguns de seus principais atletas, como o meio-campista Raphael Veiga, que, segundo Abel Ferreira, precisa descansar para retomar suas boas atuações. ”Muitas vezes a má forma dos nossos jogadores é responsabilidade minha. Ele já deveria ter descansado. Sorte tenho que temos um núcleo de performance espetacular e o treinador tem que colocar gente mais experiente”, afirmou o técnico.

Publicidade

Por isso, a tendência é de que preserve Veiga, titular nos últimos 12 jogos. A escolha dos atletas também será condicionada ao desgaste que a altitude provoca. A cidade de Quito, local da partida, fica a 2.850 metros do nível do mar.

Não se sabe se ele vai manter o esquema com três zagueiros, que voltou a utilizar no jogo anterior com o Flamengo, ou retornará à linha de quatro na defesa. Se optar por uma formação mais ofensiva, um dos candidatos a entrar entre os titulares é o jovem Estêvão, que marcou seu primeiro gol como profissional justamente em uma partida da Libertadores, a vitória sobre o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 1, há duas semanas.

Publicidade

ALGOZ DOS BRASILEIROSO

Del Valle vive grande fase no ano e está invicto na temporada. São seis vitórias e cinco empates em 11 jogos. O time equatoriano é muito forte jogando em seus domínios, tanto que perdeu apenas um de seus 32 jogos em casa na história da Libertadores — 20 vitória, 11 empates e uma derrota. Esse revés foi justamente para o Palmeiras, que ganhou por 1 a 0 do rival do Equador em 2021.

Publicidade

O Independiente Del Valle é algoz de gigantes brasileiros. O time equatoriano foi pedra no sapato duas vezes do Corinthians, que eliminou na semifinal da Sul-Americana de 2019 e na fase de grupos da Libertadores de 2023. Também deixou o Grêmio pelo caminho na fase prévia da Libertadores de 2021 e venceu dois títulos em cima de times brasileiros: em 2022 levantou o troféu da Sul-Americana ao derrotar o São Paulo na decisão e, no ano passado, calou o Maracanã ao erguer o troféu da Recopa com vitória nos pênaltis sobre o Flamengo.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE DEL VALLE X PALMEIRAS

INDEPENDIENTE DEL VALLE - Moisés Ramírez; Landázuri, Carabajal, Schunke e Bucaran; Julio Ortiz, Cristian Zabala e Sornoza; Kendry Páez, Ibarra e Michael Hoyos. Técnico: Javier Gandolfi.

PALMEIRAS - Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Lázaro, Endrick e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

ÁRBITRO - Christian Garay (Chile).HORÁRIO - 21h30.LOCAL - Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.