Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Libertadores: o que acontece com Fortaleza após jogo cancelado por confusão

Partida contra Colo-Colo foi cancelada; rodada ainda teve empate do São Paulo em casa e hat-trick de Alan Patrick no Beira-Rio

Futebol|Do R7

Jogo entre Fortaleza e Colo-Colo pela Libertadores foi cancelado após confusão com torcedores Divulgação/Mateus Lotif/Fortaleza Esporte Clube

O jogo entre Colo-Colo e Fortaleza desta quinta-feira (10), válido pela 2ª rodada do grupo E da Libertadores, foi cancelado depois de uma confusão envolvendo torcedores chilenos. A Conmebol disse que a partida não será retomada.

A invasão ao Monumental David Arellano, em Santiago, foi aos 25 minutos do segundo tempo. Torcedores do Colo-Colo quebraram o alambrado e o vidro que separa o campo da arquibancada e chegaram ao gramado com objetos nas mãos.

Leia mais

Os atletas do Fortaleza correram para o vestiário, e ninguém da delegação ficou ferido, de acordo com um comunicado publicado pelo clube no X. “O Fortaleza informa que todos os atletas, diretores, comissão e staff estão bem e seguros após a invasão”, disse o time.

Antes da confusão, dois torcedores do Colo-Colo, uma jovem de 18 anos e um adolescente de 13, morreram atropelados nos arredores do estádio. O Ministério Público do país disse que um veículo lançador de gás lacrimogêneo da polícia local estaria envolvido. O caso é investigado.


Pelas redes sociais, a principal torcida organizada do time chileno, a La Garra Blanca, disse que a invasão foi uma “vingança” pelas mortes. Ela disse que “duas vidas valem mais do que três pontos”.

A Conmebol emitiu um comunicado explicando que a partida foi cancelada por “ausência de garantias de segurança” e que o caso será analisado pelos órgãos judiciais da entidade. A decisão afeta diretamente a campanha do Fortaleza, que ainda não pontuou e permanece na lanterna do grupo E.


O Leão volta a campo pela Libertadores no dia 23 deste mês, contra o Atlético Bucaramanga, atual líder do grupo, com quatro pontos. A partida começa às 23h, no Américo Montanini, casa do time colombiano.

Empate frustrado e dúvida de Arboleda

São Paulo cede empate frustrante para o Alianza Lima jogando em casa pela Libertadores Divulgação/Paulo PInto/São Paulo Futebol Clube

No Morumbis, o São Paulo viveu uma noite de frustração. Pelo grupo D, o Tricolor empatou em 2 a 2 com o Alianza Lima depois de ter aberto o placar com dois gols de Ferreirinha. Castillo e Quevedo marcaram para os peruanos.


O resultado deixou um gosto amargo para os torcedores, que reclamaram das escolhas do técnico Luis Zubeldía. Ferreirinha, que foi destaque do primeiro tempo, saiu para a entrada de Wendell, o que mudou a dinâmica do jogo.

A lateral esquerda ficou vulnerável, e o Alianza Lima encontrou espaço para empatar. Marcos Antônio também se destacou, comandando o meio-campo com passes precisos, mas não foi o suficiente para segurar a vitória.

Para piorar, o zagueiro Arboleda sentiu dores na coxa e foi substituído no intervalo por Ruan Tressoldi. Em coletiva, Zubeldía disse que o equatoriano passará por exames. “Ele teve uma moléstia muscular, não sei se para cinco dias, dez ou 15. Vamos ver o que diz o doutor”.

Arboleda pode se juntar a Lucas, Pablo Maia, Oscar e Luiz Gustavo no departamento médico, aumentando as preocupações para o próximo jogo do Tricolor, contra o Cruzeiro, no domingo (13), pelo Brasileirão.

Show de Alan Patrick no Beira-Rio

Alan Patrick marca três vezes na vitória do Inter sobre o Atlético Nacional, pela Libertadores Divulgação/Sport Club Internacional

Enquanto Fortaleza e São Paulo enfrentaram problemas, o Internacional viveu uma noite de gala. No Beira-Rio, o Colorado goleou o Atlético Nacional por 3 a 0, pelo grupo F, com um hat-trick de Alan Patrick no segundo tempo.

O meio-campista marcou dois dos gols em cobranças de pênalti. A expulsão do colombiano Hinestroza, que deixou o Atlético com um a menos, facilitou a vitória da equipe brasileira.

O resultado coloca o Inter na liderança do grupo, com quatro pontos. O Bahia, que venceu o Nacional-URU por 1 a 0 na quarta-feira (9), tem a mesma pontuação, mas fica atrás do Colorado por causa do saldo de gols.

Essa foi a primeira vitória do Internacional sobre o Atlético Nacional na história do confronto, do qual os brasileiros carregam dois empates e uma derrota.

O Colorado agora se prepara para enfrentar o Fortaleza, fora de casa, no domingo (13), pelo Brasileirão, com a confiança em alta após o show no Beira-Rio.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.