Lewandowski não enfrenta a Inglaterra por lesão no joelho
Atacante foi dispensado da Polônia e retorna para a Alemanha com o intuito de iniciar reabilitação
Futebol|Do R7

O atacante Robert Lewandowski, principal nome da Polônia, não enfrenta a Inglaterra pelas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo nesta quarta-feira por conta de uma lesão no joelho. A expectativa é de que o centroavante fique afastado de cinco e dez dias e não deve poder defender o Bayern na partida contra o RB Leipzig pela Bundesliga no próximo dia três.
Em nota, a Federação Polonesa afirmou que o objetivo do afastamento do atleta é para que o problema não seja agravado visando uma recuperação total para a disputa da Eurocopa. O atleta deve passar por novos exames em Munique para avaliar o tempo exato que terá que ficar afastado dos gramados.
A lesão de Lewandowski tem grande impacto negativo para a equipe dirigida por Paulo Sousa, pois as esperanças de vencer a Inglaterra fora de casa diminuem. O time de Southgate lidera o Grupo I com duas vitórias, enquanto a Polônia conseguiu seus primeiros três pontos no último domingo ao vencer a Andorra por 3 a 0 com dois gols do camisa nove.
A Inglaterra aproveitou o fato de jogar a segunda partida seguida contra uma seleção de menor expressão, para disparar na liderança do grupo I das Eliminatórias para a Copa de 2022. Desta vez, superou a Albânia, fazendo 2 a 0. Kane foi o destaque, com ...
A Inglaterra aproveitou o fato de jogar a segunda partida seguida contra uma seleção de menor expressão, para disparar na liderança do grupo I das Eliminatórias para a Copa de 2022. Desta vez, superou a Albânia, fazendo 2 a 0. Kane foi o destaque, com um gol e uma assistência. No grupo, os adversários mais difíceis, Hungria e Polônia, podem no máximo chegar a quatro pontos na rodada Veja também: Cristiano Ronaldo eleito jogador do século