Lewandowski marca 40º gol da temporada e iguala recorde
Marca estabelecida em 1971/72 pertencia a Gerd Mueller, o maior artilheiro da história da liga alemã
Futebol|Do R7

O atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, chegou a uma marca inalcançada há 49 anos no campeonato alemão. O polonês fez seu quadragésimo gol na temporada, de pênalti aos 26 minutos em empate por 2 a 2 contra o Freiburg neste sábado (15).
Lewandowski, que marcou pela décimo primeiro jogo consecutivo em todas as competições e que poderia ter marcado ainda mais, já é o segundo maior artilheiro de todos os tempos na história da liga alemã, com 276 gols, atrás apenas do próprio Gerd Mueller, que tem 365.
Ele terá ainda mais uma chance de quebrar o recorde de Mueller da temporada de 1971/72, com apenas mais um jogo para o final da temporada atual.
"Essa é uma grande honra para mim e também para a história moderna da liga na Alemanha", disse o atleta de 32 anos. "Eu estou muito feliz de fazer parte desse recorde lendário".
O atacante revelou uma camiseta debaixo de sua camisa de jogo com uma foto de Mueller com os dizeres "Para sempre Gerd", após marcar seu gol.
"O que Gerd conseguiu fazer foi incrível. Eu nunca pensei que poderia chegar perto e compartilhar um recorde com ele", disse Lewandowski. "Eu estou muito orgulhoso. Eu ainda não consigo acreditar no que aconteceu. Eu vou precisar de um tempo para processar."
LEIA ABAIXO: De volta à seleção, Gabigol tem média de mais de um gol por jogo
O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (14) os jogadores para a volta das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. O retorno de Gabigol foi a grande surpresa entre os relacionados, com média superior a um gol por jogo, o atacante é destaque da temporada...
O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (14) os jogadores para a volta das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. O retorno de Gabigol foi a grande surpresa entre os relacionados, com média superior a um gol por jogo, o atacante é destaque da temporada no Brasil. Aqui estão os motivos para o técnico da seleção ter dado uma nova chance ao camisa 9 do Flamengo