Lesão de Adriano não preocupa e lateral deve entrar em campo pelo Barça
Futebol|Do R7
A lesão do lateral brasileiro Adriano, do Barcelona, que foi substituído depois de apenas 30 minutos na vitória por 3 a 0 do seu time sobre o Celta de Vigo, é menos grave do que se esperava, revelou o clube catalão nesta quarta-feira.
"Os exames realizados confirmaram que o jogador sofre de fadiga na coxa esquerda, sem lesão muscular. Sua disponibilidade para o próximo jogo dependerá de sua evolução", publicou o Barça em um comunicado.
Adriano vem tendo uma grande importância no elenco catalão graças a sua capacidade de atuar em várias posições. Ele já jogou nas duas laterais e até como zagueiro ou volante, para suprir as ausências pontuais de outros atletas.
Nesta temporada, o jogador de 28 anos se firmou na lateral esquerda no lugar de Jordi Alba, que está lesionado e deve ficar afastado dos gramados até novembro.
Depois de atropelar o Celta por 3 a 0 na terça-feira, sem Neymar, que foi poupado, o Barça volta a campo nesta sexta, para o clássico contra o Espanyol, o outro time da capital catalã.
jed/gv/lg/dm