Futebol Lenda do esqui, Lindsay Vonn se despede do esporte com bronze no Mundial

Lenda do esqui, Lindsay Vonn se despede do esporte com bronze no Mundial

Atleta mais vitoriosa da história do esqui alpino, Lindsey Vonn se despediu do esporte neste domingo, e da mesma forma que passou boa parte da carreira: com medalha. No Mundial da modalidade, que está sendo realizado em Are, na Suécia, a norte-americana faturou o bronze na prova de descida livre.

A medalha veio apenas cinco dias depois de Lindsey sofrer uma dura queda na modalidade super-G. E o bronze foi ainda mais simbólico porque aconteceu em Are, exatamente o mesmo lugar onde ela conquistou seus primeiros grandes resultados na carreira: duas pratas no Mundial de 2007.

"Eu coloquei o máximo na prova. Isso era tudo o que eu queria hoje", declarou a atleta. "Eu tenho que admitir que me senti um pouco nervosa, provavelmente mais nervosa do que eu jamais me senti na vida. Eu muito queria terminar bem."

Lindsey terminou a prova atrás somente da campeã Ilka Stuhec, da Eslovênia, e da segunda colocada Corinne Suter, da Suíça. Com isso, ela se tornou a primeira mulher a conquistar medalhas em seis Mundiais diferentes e subiu no pódio pela oitava vez na competição - são dois ouros, três pratas e três bronzes.

"Estou muito feliz por ter encerrado bem. Estou feliz por ter tanta gente aqui. Queria que minha mãe, meu irmão e minha irmã pudessem estar aqui, mas metade da família está, então tudo bem. Eu me doei ao máximo. Acenei para a torcida uma última vez", comentou a norte-americana.

Últimas