Leipzig elimina Atlético de Madri e pega PSG na semi da Champions 

Daniel Olmo marcou, mas João Félix empatou. Tyler Adams, aos 42 minutos do segundo tempo, garantiu classificação para enfrentar equipe de Neymar

Em outro jogo dramático das quartas de final da Champions League, o Red Bull Leipzig venceu o Atlético de Madri nesta quinta-feira (13), por 2 a 1, no estádio José Alvalade. Com a vitória sobre os espanhóis, o time alemão se classificou para enfrentar o Paris Saint-Germain, de Neymar, na próxima fase. O gol da vitória saiu só aos 42 minutos do segundo tempo.

O PSG vem empolgado depois da classificação emocionante, com uma virada em dois minutos, diante do Atalanta, da Itália. A semifinal entre franceses e alemães acontece na terça-feira (18), também em Lisboa, em Portugal, em jogo único.

Ao melhor estilo do técnico Diego Simeone, o Atlético começou a partida com uma defesa agressiva, que impedia as melhores jogadas dos comandados de Julian Nagelsmann. O gol mesmo saiu só no segundo tempo, com cabeçada de Daniel Olmo, aos 4 minutos, abrindo placar para os alemães.

A resposta veio só com a entrada do português João Félix no Atlético. O jovem saiu do banco de reservas, rasgou a defesa adversária com a bola dominada e sofreu pênalti. Ele mesmo pegou a bola e empatou a partida. Mas já aos 42 minutos da etapa final, o norte-americano Tyler Adams colocou o time pela primeira vez nas semis da competição europeia, com um chute de fora da área, que desviou em Savic e enganou Oblak.

Os demais semifinalistas serão conhecidos dos duelos entre Barcelona x Bayern de Munique, que jogam nesta sexta; e Manchester City x Lyon, que se enfrentam no sábado. A combinação de partiads garante uma final inédita na competição continental.