Futebol Leipzig elimina Atlético de Madri e pega PSG na semi da Champions 

Leipzig elimina Atlético de Madri e pega PSG na semi da Champions 

Daniel Olmo marcou, mas João Félix empatou. Tyler Adams, aos 42 minutos do segundo tempo, garantiu classificação para enfrentar equipe de Neymar

  • Futebol | Do R7

Em outro jogo dramático das quartas de final da Champions League, o Red Bull Leipzig venceu o Atlético de Madri nesta quinta-feira (13), por 2 a 1, no estádio José Alvalade. Com a vitória sobre os espanhóis, o time alemão se classificou para enfrentar o Paris Saint-Germain, de Neymar, na próxima fase. O gol da vitória saiu só aos 42 minutos do segundo tempo.

O PSG vem empolgado depois da classificação emocionante, com uma virada em dois minutos, diante do Atalanta, da Itália. A semifinal entre franceses e alemães acontece na terça-feira (18), também em Lisboa, em Portugal, em jogo único.

Ao melhor estilo do técnico Diego Simeone, o Atlético começou a partida com uma defesa agressiva, que impedia as melhores jogadas dos comandados de Julian Nagelsmann. O gol mesmo saiu só no segundo tempo, com cabeçada de Daniel Olmo, aos 4 minutos, abrindo placar para os alemães.

A resposta veio só com a entrada do português João Félix no Atlético. O jovem saiu do banco de reservas, rasgou a defesa adversária com a bola dominada e sofreu pênalti. Ele mesmo pegou a bola e empatou a partida. Mas já aos 42 minutos da etapa final, o norte-americano Tyler Adams colocou o time pela primeira vez nas semis da competição europeia, com um chute de fora da área, que desviou em Savic e enganou Oblak.

Os demais semifinalistas serão conhecidos dos duelos entre Barcelona x Bayern de Munique, que jogam nesta sexta; e Manchester City x Lyon, que se enfrentam no sábado. A combinação de partiads garante uma final inédita na competição continental.

Últimas