Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Leila sincerona? Veja 5 momentos em que a presidente do Palmeiras mandou a real

Dirigente do clube alviverde jogou indireta ao rival Corinthians após reunião sobre fair play financeiro na sede da CBF

Futebol|Do R7

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Leila Pereira, presidente do Palmeiras, criticou clubes endividados durante reunião na CBF, nomeando indiretamente o Corinthians.
  • Defendeu a moralização do futebol, afirmando que quem paga em dia deve ser respeitado e não prejudicado.
  • Teve declarações polêmicas, como descartar a contratação de Neymar e chamar Dudu de covarde em um processo de misoginia.
  • Rebateu críticas sobre gramados sintéticos, classificando-as de "mimimi" e defendendo a estrutura da arena do Palmeiras.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Leila Pereira assumiu a presidência do Palmeiras em 15 de dezembro de 2021 Cesar Greco/Palmeiras

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, não poupou críticas a oponentes ao participar de reunião sobre fair play financeiro na sede da CBF na segunda-feira (11), e disparou indiretas ao rival Corinthians, para o qual viu seus comandados serem eliminados da Copa do Brasil recentemente.

Na visão da dirigente, é “imoral” clubes endividados “prejudicarem” quem paga em dia. Na visão da presidente, o Palmeiras acabou pagando caro e disparou, sem revelar o nome dos clubes devedores, por alguém que “não paga ninguém.”

“Concordo com a ideia de alguns presidentes que, aqueles clubes que compram jogadores e não pagam, não podem contratar novamente”, disse Leila Pereira. Recentemente o presidente do Cuiabá disparou contra o Corinthians por não ter pago pelo volante Raniele e o Flamengo fez o mesmo com o Internacional com a não quitação do meio-campista Thiago Maia.

“O Palmeiras mesmo é um clube que paga rigorosamente em dia, clubes, profissionais, atletas..., a gente não atrasa um dia. E às vezes somos desclassificados por clubes que não pagam absolutamente ninguém”, disparou. “Nada contra os outros clubes. Vou falar que, claro, os torcedores querem títulos, classificação, mas no futuro essa conta vai chegar, então será bom para o futebol brasileiro essa moralização. (É) Imoral, clubes que pagam em dia e são prejudicados em detrimento de outros clubes que não pagam ninguém.”


“O que eu acho é que clubes que têm uma receita muito grande e podem comprar, podem investir nos seus clubes e pagar em dia, nisso eu não vejo problema algum. Para mim, fair play não é aqueles que não têm receita para bancar suas despesas e continuam gastando sem medo de ser feliz, entendeu. Aí não é possível”, completou Leila.

Leia mais:

Desde que assumiu a presidência do Verdão, as declarações firmes de Leila Pereira foram muito além do campo financeiro. A presidente do Palmeiras já protagonizou diversos momentos em que falou sem rodeios para quem estivesse à sua frente.


Para relembrar a atuação característica da cartola, confira cinco dos episódios mais sinceros e polêmicos de Leila Pereira à frente do clube.

Sobre a contratação de Neymar

Em novembro de 2024, Leila descartou a contratação de Neymar para 2025. A dirigente explicou o perfil de jogador que deseja no elenco: “Grande jogador, mas ele vai para o Santos. Não sei, tem que perguntar no Santos, mas aqui não, não viria.” Sobre o momento do jogador, reforçou: “Quero investir em alguém que venha imediatamente, que entre amanhã se o técnico decidir. O Palmeiras não é departamento médico.”


Vitória dramática contra o Mirassol

Após o jogo que garantiu a classificação do Palmeiras para as quartas de final do Paulistão neste ano, Leila compartilhou um meme em rede social perguntando: “Estão mais calmos?”, replicando uma imagem popular entre torcedores e rivais para provocar quem direcionasse críticas à gestão dela.

Acusações contra Dudu

Leila Pereira chamou Dudu de covarde em sessão do STJD em julho deste ano. O jogador do Atlético-MG foi processado por misoginia após trocas de acusações iniciadas em janeiro. O relacionamento entre os dois se deteriorou após Dudu quase deixar o Palmeiras para o Cruzeiro e depois voltar atrás.

“Sofreu violência, tem que denunciar, porque esses agressores são covardes. A maior prova estou vivendo aqui. Esse atleta me agrediu, me ofendeu, e cadê ele?Gravou um videozinho, que deve ter lido no TP (teleprompter). Deve ter repetido 500 vezes para ver se estava mais bonitinho”, disse Leila na ocasião.

“Deveria estar aqui. Vem encarar uma mulher. Mas não, é muito mais confortável ler no TP. Eles são covardes, gostam de agredir no privado, na rede social, que está protegido pela distância. Na hora de olhar no olho, eles não aparecem, então a gente tem que denunciar e expor esses agressores”, seguiu.

No fim de 2024, Dudu rescindiu contrato e foi para o Cruzeiro. A Quinta Comissão Disciplinar do STJD puniu o jogador com seis jogos de suspensão e multa de R$ 90 mil por infração ao artigo 243-G. As ofensas, que incluíram “VTNC” e acusações sobre a forma como Leila chegou à presidência, partiram do jogador e foram denunciadas pela União Brasileira de Mulheres.

Sobre a organização da Libra

Em abril de 2023, durante apresentações na Academia de Futebol, Leila fez um desabafo sobre a organização da Libra e criticou a “soberba” do Flamengo, mesmo aliado do Palmeiras no grupo. “O Palmeiras não vai se curvar a ninguém, não vou deixar que determinados clubes que se acham melhores e que o futebol brasileiro é melhor que eles, que vão jogar na Europa. O Real Madrid está esperando, trouxeram o Marcelo que fez um estrago danado... não aguentei.”

Reação ao manifesto dos atletas

Leila rebateu reclamações dos jogadores sobre gramados sintéticos, chamando de “mimimi” as críticas. “Conseguimos desmontar toda essa estrutura (de show), mas gostaria de lembrar vocês por que isso foi possível? Porque nosso gramado é sintético, é importante que o torcedor saiba.”

Segundo ela, o modelo de negócio da arena permite shows e mantém o gramado apto para jogos. “Esse manifesto que saiu dos atletas, acharam que fui dura (na resposta), mas não fui dura, fui verdadeira. As pessoas têm direito de dizer o que acham, mas a presidente do Palmeiras também. Não tiro nenhuma palavra.”

E completou: “Deve ter um movimento político por trás disso, estão usando os atletas, porque não é possível. Se quisessem melhorar os gramados, não atacariam o sintético, sim os gramados horrorosos Brasil afora. Vocês viram os gramados na primeira fase da Copa do Brasil, aquilo sim prejudica atletas. É muito mimimi, muito. Atletas têm que pensar em jogar bola. Tem muitos atletas daquele manifesto que não estão jogando nem no sintético, nem no natural.”

Entre os signatários da carta estavam Neymar Jr., Thiago Silva e Philippe Coutinho, todos veteranos do Brasileirão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.