Leila anuncia investimentos no Palmeiras feminino e reconhece falhas no masculino: ‘Ver onde erramos para voltar mais forte’
Presidente do clube alviverde fala com exclusividade a RECORD NEWS sobre o esperado para a final do Paulistão Feminino
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Em entrevista exclusiva à repórter Beatriz Consolin, da RECORD NEWS, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fala sobre a expectativa para a final do Paulistão Feminino, disputada neste domingo (14), da qual a equipe se consagrou campeã. “Eu estou sempre confiante, sabe por quê? Porque a gente sempre faz o máximo”, destaca.
Leila diz que o dinheiro da venda da atacante Amanda Gutierrez, que vai para os Estados Unidos defender o Boston Legacy, será investido para fortalecer o futebol feminino do clube. Ela não cravou quem chega para substituir a craque, mas antecipou um grande trabalho para “repor à altura essa grande atleta que está indo embora”.

Em janeiro, o Palmeiras inaugura um centro de excelência com foco em aprimorar o trabalho das Palestrinas. “As meninas trabalham muito, eu me dedico demais ao futebol feminino. [...] Então a gente trabalha muito e eu tenho certeza que elas vão fazer o máximo aqui hoje para dar tudo certo”, afirma a presidente.
Quanto ao futebol masculino, ela assume a responsabilidade da equipe pela ausência de títulos na temporada. “Como eu costumo dizer, não vou terceirizar a responsabilidade. Foi por incompetência nossa. Nós não perdemos para o nosso adversário, nós perdemos para nós mesmos”.
Ela fala em “reconhecer, botar os pés no chão, ver onde erramos, para que ano que vem a gente volte forte, e que esses erros que aconteceram esse ano não voltem a acontecer”. A dirigente atribuiu “nota 9” à equipe em 2025, mas garantiu que o clube trabalhará bastante para ser “10” no próximo ano.
Nesta quarta-feira (10), foi anunciada a renovação com o técnico Abel Ferreira, em meio a críticas da torcida. Se concluir o novo contrato até 2027, o português terá liderado o Verdão por sete anos, já recordes em quantidade de títulos. A presidente minimiza o peso das reclamações. “É óbvio que o torcedor vai cobrar, é óbvio que existirão críticas. Isso é óbvio para a gente que trabalha no futebol”.
Abel estaria “muito animado” para começar o novo ciclo. “Eu acho que vai ser um ano muito proveitoso para a gente. Vamos trabalhar para colocar novamente o Palmeiras em finais. [...] Como diz o Abel, é impossível nós garantirmos o título. Mas eu garanto que o trabalho vai ser muito duro para que nós estejamos novamente em grandes finais”, Leila reforça.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














