Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

‘Lei do ex’ deve ser protagonista em confronto entre Palmeiras e Atlético Mineiro

Sete jogadores que estarão em campo já atuaram por ambas os clubes na carreira

Futebol|Do R7

Rony e Bruno Fuchs foram negociados entre Atlético Mineiro e Palmeiras no início de 2025 Montagem R7/Divulgação/Atlético Mineiro/Fábio Menotti/Palmeiras

Palmeiras e Atlético Mineiro se enfrentam, neste domingo (20), com muitos jogadores no elenco que já atuaram pelo adversário. Ao todo, são sete atletas com passagens por ambos os clubes. O Galo é quem mais tem chance de usar a “lei do ex” ao seu favor, com quatro jogadores do time titular usado por Cuca, sendo ex-jogadores do Palmeiras.

Rony, que tem 10 gols em 27 jogos pelo Atlético Mineiro em 2025, é o favorito a marcar contra o ex-clube. O atacante ganhou duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros pelo Verdão e divide opiniões da torcida alviverde. Gabriel Menino, criado nas bases do Palmeiras, e Gustavo Scarpa, que teve uma excelente passagem pelo Verdão, são outros dois candidatos a “lei do ex”.

Em março deste ano, o Galo também anunciou o zagueiro Victor Hugo como reforço do time. Ele estava no Bahia e veio por empréstimo válido por uma temporada. A vinda do jogador foi um pedido de Cuca, pois eles trabalharam juntos em 2016, justamente quando o treinador estava no comando do Palmeiras.

Outro nome que trocou a camisa alviverde pela alvinegra foi Caio Paulista. A negociação envolvendo o lateral — por empréstimo até dezembro — mandou Bruno Fuchs, que estava no Atlético, para o Palmeiras. É o zagueiro, inclusive, que pode acionar a “lei do ex” pelo lado alviverde.


Por falar no Verdão, Marcos Rocha foi revelado pelo Galo em 2008 e defendeu o clube mineiro até 2018. O lateral atua pelo Palmeiras desde então e se consolidou como um dos principais nomes de confiança do técnico Abel Ferreira.

Vale lembrar que Paulinho, hoje jogador do Palmeiras, também teve uma passagem marcante pelo Galo, porém está afastado por conta de uma cirurgia e está fora da temporada.


Mas o principal reencontro esperado pela torcida do Verdão é com Dudu, que teve uma saída conturbada do clube no início de 2025, mas é considerado ídolo por grande parte dos torcedores.

Reencontro com Dudu ficará para próxima partida

O reencontro de Dudu com a torcida do Palmeiras foi adiada para um próximo encontro entre as equipes. Na sexta-feira (18), o jogador foi suspenso por seis partidas e condenado a pagar uma multa de R$ 90 mil após proferir ofensas contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras, nas redes sociais.


O Atlético Mineiro trabalha para entrar com um pedido de efeito suspensivo e ter Dudu, neste domingo (20). A resposta do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pode ocorrer até às vésperas do jogo.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.