Lateral-esquerdo Fábio Santos em jogo pelo Timão
Rodrigo Coca / Agência CorinthiansEm entrevista ainda no gramado, após a derrota de 1 a 0 e a eliminação para o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, Fábio Santos ressaltou o jogo e a postura do Corinthians em campo.
“No meu modo de vista a gente fez um belíssimo primeiro tempo. Os dez primeiros minutos do segundo tempo também muito bem na partida, fazendo tudo aquilo que o treinador pediu, que era rodar a bola de um lado para o outro, achar os espaços e criar chances de gol”, comentou.
Apesar de considerar uma boa apresentação do Timão, o lateral-esquerdo reconheceu que o Flamengo é uma equipe que está em uma realidade diferente.
“Da diferença de uma equipe madura, que sabe definir os jogos e em uma bola o Pedro acabou definindo o jogo. Acho que vale como experiência. É uma equipe (Corinthians) que está sendo montada, contra uma equipe que já vem batendo finais e finais”, explicou.
Mesmo com a queda na competição continental, o Timão ainda briga por dois títulos em 2022. “A gente tem o Campeonato Brasileiro pela frente e mais uma decisão da Copa do Brasil. É dar sequência agora, cabeça erguida para as próximas competições”, citou Fábio Santos.
Na Série A, o Corinthians está na vice-liderança com 38 pontos, seis a menos que o rival Palmeiras, próximo adversário neste sábado (13), às 19h, na Neo Química Arena.
Na Copa do Brasil, o time faz o jogo da volta em casa, diante do Atlético-GO, que venceu a primeira partida por 2 a 0.
Classificado! Veja as fotos da vitória do Flamengo no Maracanã