Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Lateral-direito sensação do sub-15, Luis Saboia é peça importante para gols e vitórias do Palmeiras

'Pretendo estrear no profissional futuramente', diz jogador que marcou sete gols em 25 jogos na temporada 2022

Futebol|Isabella Pugliese Vellani*, do R7

Luis Saboia marcou sete gols em 25 jogos na temporada de 2022 com a camisa do Palmeiras
Luis Saboia marcou sete gols em 25 jogos na temporada de 2022 com a camisa do Palmeiras Luis Saboia marcou sete gols em 25 jogos na temporada de 2022 com a camisa do Palmeiras

Ao olhar a escalação, você dificilmente espera que um lateral faça inúmeros gols. Não quando o jovem Luis Saboia está em campo. Aos 15 anos, o jogador do Palmeiras, campeão paulista da categoria, se destaca também pela capacidade de balançar a rede.

De olho no início da temporada das categorias de base, Luis Saboia, também conhecido como Embu, espera se desenvolver ainda mais em campo e, sempre que tiver oportunidade, marcar ainda mais gols. Além da atuação no ataque, a força física na defesa também chama atenção.

"Pretendo estrear no profissional futuramente. Já estou treinando com o sub-17 e quero ficar em uma categoria acima da minha", disse o jogador, que é sobrinho do volante Embu, que jogou no Corinthians, na década de 1990. 

Saboia começou a carreira no futebol na Escola de Futebol Nosso Canto, em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, onde ele e a família moravam. Quando tinha 10 anos, teve a oportunidade de viajar com o time e se destacou. O Palmeiras enxergou o talento do menino e o chamou para fazer uma avaliação no clube. Foi aprovado já com a observação de que poderia ser um lateral completo.

Publicidade

Para um lateral-direito, ele é um goleador da posição. No Campeonato Paulista de 2022, em partida contra o Comercial, marcou dois gols. O atleta também marcou duas vezes em dois jogos contra o Osvaldo Cruz, fez um diante do União São João e outro contra o Atlético Guaratinguetá. Na final contra o São Paulo, que garantiu o décimo título da categoria ao clube, o jogador foi um dos cobradores dos pênaltis e marcou.

Baseado em seus próprios números, Saboia prevê comemorar ainda mais gols em 2023. Os gols são de falta, pênalti, cabeceio e também de chute de fora da área.

Publicidade

"Estou animado. Em todos os treinos eu faço gols", comentou o lateral-direito, que se espelha em Neymar, camisa 10 do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira. "Ele [Neymar] é meu ídolo no futebol, pelos dribles", explicou.

*Estagiária do R7, sob supervisão de André Avelar

De Endrick a Mbappé: veja jogadores sub-20 mais caros de todos os tempos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.