Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Lampard não acerta renovação e deixa o Chelsea após 13 anos

Futebol|Do R7

  • Google News

Depois de 13 temporadas com o Chelsea, o meia Franck Lampard deixará o clube londrino no final do mês de junho por ter se recusado a renovar seu contrato com um salário mais baixo que o atual.

"Este clube fantástico tornou-se parte da minha vida e tenho muitas pessoas a agradecer pela sorte incrível que tive de jogar aqui. Quando cheguei há 13 anos, nunca pensava que teria a oportunidade de jogar tantos jogos e obter tanto êxito", declarou o jogador de 35 anos em um comunicado.


Revelado em outro clube londrino, o West Ham, Lampard chegou ao Chelsea em 2001 e marcou 211 gols em 649 jogos com os 'Blues' tornando-se o maior artilheiro da história da equipe.

Ele foi tricampeão inglês (2005, 2006 e 2010) e conquistou dois títulos continentais, a Liga dos Campeões (2012) e a Liga Europa (2013), além de três Copas da Inglaterra, uma Copa da Liga e uma Supercopa Inglesa.


Lampard agradeceu o dono do Chelsea, o bilionário russo Roman Abramovich, "que levou o clube a outro patamar".

Mesmo com idade 'avançada', o meia ainda vinha sendo usado com frequência pelo técnico português José Mourinho, que o escalou 40 vezes na última temporada. Lampard retribuiu ao marcar oito gols em todas as competições que disputou.


A imprensa inglesa especula que ele possa se juntar ao espanhol David Villa no New York City FC.

Lampard está no momento em Miami, onde se prepara para a Copa do Mundo com a seleção inglesa.

smg/sk/dac/lg

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.