Kaio Jorge ressurge no Cruzeiro após lesão grave no joelho e fracasso na Europa
Artilheiro do Brasileirão com 12 gols marcados, atacante balançou as redes novamente na vitória do Cabuloso diante do Flu
Futebol|Do R7

O Cruzeiro foi a 30 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão após vencer o Fluminense por 2 a 0 na última quinta-feira (17), em pleno Maracanã. E o sucesso do time mineiro passa e muito pelos pés do atacante Kaio Jorge. Sensação da equipe, o centroavante é artilheiro do campeonato com 12 gols e voltou a balançar as redes na vitória do Cabuloso. Quem vê o brilho do jovem de 23 anos, não imagina que há não muito tempo, o atacante passava por momentos delicados na carreira.
Revelado pelo Santos, Kaio Jorge brilhou na campanha do Peixe na Libertadores de 2020, que terminou com o vice-campeonato do torneio. No ano seguinte, o centroavante não se acertou com a diretoria santista e não renovou seu contrato. O jogador assinou um pré-contrato com a Juventus, que pagou cerca de 3 milhões de euros na época para ter o atleta de imediato.
O sonho de jogar no futebol europeu, porém, foi interrompido por uma grave lesão no tendão patelar do joelho direito logo na primeira semana de clube. Após meses de recuperação, Kaio Jorge perdeu espaço na Velha Senhora e foi negociado por empréstimo com o Frosinone, também da Itália.
Depois da passagem pelo futebol italiano, o Cruzeiro apareceu interessado no futebol do jovem atacante, que apesar da grave lesão no joelho, ainda era promissor. No ano passado, Kaio foi titular com Fernando Diniz, mas perdeu espaço após as contratações de Gabigol, Dudu e Bolasie no início de 2025. No entanto, com a saída de Diniz e a chegada de Leonardo Jardim, a situação mudou.
Kaio Jorge pediu passagem e assumiu a titularidade do ataque. E gols não faltaram mais. Contra os rivais da ponta da tabela, o atacante marcou cinco gols nas partidas contra Palmeiras (2), Flamengo (1) e Bahia (2).
Leia mais
Contra o Grêmio, na volta do Brasileirão após pausa para disputa da Copa do Mundo de Clubes, Kaio balançou as redes três vezes na goleada por 4 a 1. As outras vítimas do atacante no Campeonato Brasileiro foram o Fortaleza (1), Sport (1) e São Paulo (1).
No próximo domingo (20), às 16h (de Brasília), o Cruzeiro recebe o Juventude, no Mineirão, pela 15ª rodada do Brasileirão, e Kaio Jorge terá mais uma oportunidade de balançar as redes. E considerando a fase iluminada, é difícil imaginar o atacante passando em branco.