Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Juventus empata com a Roma e é campeã italiana

Equipe de Turim precisava apenas de um ponto para confirmar o heptacampeonato seguido e pôde comemorar na casa do rival

Futebol|Isadora Tega, do R7

Juventus conquistou o heptacampeonato seguido
Juventus conquistou o heptacampeonato seguido Juventus conquistou o heptacampeonato seguido

Juventus e Roma não saíram do empate neste domingo (13), no Estádio Olímpico de Roma, mas mesmo assim a equipe de Turim pôde comemorar o título do Campeonato Italiano. O time, que precisava apenas de um ponto para confirmar a conquista, segurou o placar de 0 a 0 e chegou ao heptacampeonato seguido.

Os donos da casa começaram a partida mostrando empenho em adiar a festa do rival. Aos sete minutos, Pellegrini roubou bola de Matuidi, invadiu a área e ajeitou para Dzeko, que dominou e bateu por cima do gol. Apenas dois minutos depois, aos nove, a Roma teve outra boa chance com Nainggolan, que bateu da entrada da área e viu a bola passar de novo por cima da meta.

A Juventus sofria com a marcação adversária e não conseguia criar boas oportunidades, tanto que, até os 34 minutos, só havia finalizado uma vez contra o gol de Alisson. A equipe ainda levou um susto no fim da primeira etapa, quando Kolarov chutou e a bola acertou o lado de fora da rede, iludindo alguns torcedores presentes.

No início do segundo tempo, a Juve quase saiu na frente. Dybala recebeu nas costas da zaga e fez o gol, mas o bandeira anotou impedimento e o juiz anulou o lance. A Roma ainda teve uma baixa, com a expulsão de Nainggolan, que recebeu o segundo amarelo, e não conseguiu impedir o título da Velha Senhora.

Publicidade

Com o resultado, a Roma seguiu na terceira colocação e, na última rodada, enfrenta o Sassuolo, fora de casa. Já a Juventus cumprirá tabela contra o Verona, no Juventus Stadium.

FICHA DO JOGO

Publicidade

ROMA X JUVENTUS

Local: Estádio Olímpico de Roma

Publicidade

Cartões amarelos: Radja Nainggolan (Roma), Alex Sandro e Miralem Pjanic (Juventus)

Cartões vermelhos: Radja Nainggolan (Roma)

Roma: Alisson; Alessandro Florenzi, Federico Fazio, Juan Jesus, Aleksandar Kolarov; Daniele De Rossi (Kevin Strootman), Radja Nainggolan, Lorenzo Pellegrini (Maxime Gonalons), Cengiz Under (Patrik Schick); Edin Dzeko, Stephan El Shaarawy.

Juventus: Wojciech Szczesny; Mattia De Sciglio, Andrea Barzagli, Daniele Rugani, Alex Sandro; Blaise Matuidi, Miralem Pjanic, Gonzalo Higuaín, Federico Bernardeschi (Douglas Costa), Mario Mandzukic (Rodrigo Bentancur), Paulo Dybala

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.