Juventus deixa escapar vitória e Napoli encosta no Italiano
Líder, Juve cedeu empate em 1 a 1 ao Crotone, fora de casa, enquanto rival napolitano goleou Udinese por 4 a 2, de virada; diferença caiu para 4 pontos
Futebol|Cesar Sacheto, do R7

A Juventus empatou com o Crotone em 1 a 1, nesta quarta-feira (18), fora de casa, tropeço que deixou ao time mais distante de conquistar antecipadamente o sétimo título seguido do Campeonato Italiano. O gol da equipe de Turim foi marcado pelo lateral brasileiro Alex Sandro e o Crotone empatou com um golaço marcado pelo nigeriano Nwankwo.
A Juventus chegou aos 85 pontos no torneio, mas o Napoli, vice-líder, subiu para 81 com a vitória de virada por 4 a 2 sobre a Udinese, no estádio San Paolo, em Nápoles, também em jogo da 33ª rodada do Nacional.
A equipe napolitana, que liderou o Italiano durante boa parte da temporada, mas havia perdido fôlego nas últimas rodadas, volta a respirar na luta pelo título nacional com o triunfo — o Napoli viu, em poucos minutos, uma desvantagem que chegaria a oito pontos ser reduzida para apenas quatro.
Já o Crotone, time da cidade com o mesmo nome, na Calábria, região Sul da Itália, segue na 18ª colocação do Italiano, dentro da zona de rebaixamento da competição, com apenas 28 pontos.

Primeiro Tempo
No início da partida, a Juventus fez valer a sua superioridade diante de uma equipe que luta para não ser rebaixada e abriu o placar aos 17 minutos por intermédio do lateral-esquerdo Alex Sandro. O brasileiro aproveitou bom cruzamento da esquerda e escorou de cabeça para vencer o goleiro Cordaz.
Mas a equipe de Turim diminuiu o ritmo após sair na frente e sofreu algumas investidas perigosas da equipe local. A outra boa oportunidade da Juventus veio com o atacante Gonzalo Higuaín, mas o argentino a desperdiçou com um chute fraco e nas mãos de Cordaz.
O time comandado pelo técnico Massimiliano Allegri parece ter se acomodado com a vantagem e preferiu somente administrar o placar no primeiro tempo.
Segundo tempo
Ameaçado pelo rebaixamento, o Crotone buscou ao menos igualar o marcador e teve uma chance aos 2 minutos da segunda etapa, quando o lateral Martella arriscou um bom chute e levou perigo para a meta do goleiro polonês Wojciech Szczesny, substituto de Buffon, poupado pelo técnico Massimiliano Allegri.
O Crotone teve outra oportunidade aos 13 minutos em uma cobrança de falta em dois lances perto pequena área. Mas a barreira da Juventus foi eficiente e impediu o gol.
A Juventus pouco se lançava ao ataque e chamava cada vez mais o Crotone para o seu próprio campo.
Desta forma, a equipe local se animou ainda mais no ataque e o empate veio de forma espetacular, aos 19 minutos, com o atacante Simy Nwankwo.
O nigeriano foi muito feliz ao aproveitar a furada de um companheiro para emendar uma “meia-bicicleta” e vencer o goleiro Szczesny.
O gol adversário parece ter acordado o time da Juventus, que voltou a impor seu jogo. Aos 25 minutos, Matuidi desferiu um chute forte, de perna esquerda, no ângulo direito de Cordaz, que se esticou para espalmar e evitar o gol.
Pouco depois, Cordaz fez novo milagre ao defender com os pés um chute à queima-roupa de Higuaín. Mas o Crotone conseguiu suportar a pressão da Juventus e conquistou um bom empate dentro de casa.
Decisão antecipada
Na próxima rodada, a Juventus receberá o Napoli, vice-líder do Italiano. O jogo, marcado para às 15h45 (horário de Brasília) do próximo dia 22. Uma vitória poderá aproximar a Juventus da conquista antecipada do heptacampeonato nacional. Já o Napoli poderá diminuir a diferença para apenas um ponto, caso vença o rival dentro da Allianz Arena, em Turim.
De Buffon a Messi: os mais 'fieis' das cinco grandes ligas da Europa:
Goleiro: Gianluigi Buffon Idade: 39 Clube: Juventus Nacionalidade: Itália
Goleiro: Gianluigi Buffon Idade: 39 Clube: Juventus Nacionalidade: Itália






























