Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça ordena prisão de jogador do Bayern por violência doméstica

Lucas Hernández, zagueiro do time alemão, descumpriu ordem judicial e terá que ficar 10 dias preso na Espanha; entenda

Futebol|Do R7

Lucas Hernández, do Bayern, terá que ficar 10 dias preso
Lucas Hernández, do Bayern, terá que ficar 10 dias preso Lucas Hernández, do Bayern, terá que ficar 10 dias preso

O zagueiro Lucas Hernández, jogador do Bayern de Munique e da seleção francesa, vive um drama fora das quatro linhas. O atleta passa por problemas judiciais na Espanha, onde atuou pelo Atlético de Madrid antes de se transferir para o clube alemão. Segundo o jornal "As", a Justiça espanhola emitiu uma ordem de prisão para o zagueiro. O motivo seria o descumprimento de uma ordem judicial. 

O jogador, que conquistou a Liga das Nações com a França no último domingo (10), terá que comparecer ao Tribunal Criminal 32 de Madrid, na manhã do próxima terça-feira (19). Segundo o "As", o atleta será conduzido para um centro de detenção de sua escolha, e lá terá que permanecer por pelo menos 10 dias. A defesa de Lucas Hernández entrou com recurso contra a decisão.

Os problemas do jogador com a Justiça espanhola começaram em 2017, quando Hernández vestia as cores do Atlético de Madrid. Naquele ano, em fevereiro, ele foi acusado de violência doméstica após uma briga com a namorada, que inclusive foi alvo da mesma acusação.

Na época, a Justiça estabeleceu que os dois não poderiam se encontrar ou se comunicar durante seis meses, além de determinar que ambos deveriam prestar serviços comunitários por um mês. No entanto, tanto Hernández quanto a namorada desrespeitaram a decisão e viajaram juntos em junho daquele ano.

Publicidade

O casal foi flagrado quando voltavam de Miami, no aeroporto de Madrid. Hernández foi detido temporariamente e, com a desobediência, virou alvo do Ministério Público, que solicitou um ano de prisão para o jogador. O atleta foi condenado e a defesa do jogador tentou a substituiçãop da pena por trabalho comunitário — o que não foi aceito, visto que ele não realizou o serviço demandado anteriormente. 

Recordista mundial de atletismo morre esfaqueada dentro de casa

" gallery_id="6166f02643527f52c0000001" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/justica-ordena-prisao-de-jogador-do-bayern-por-violencia-domestica-13102021"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.