Justiça mantém jogos em São Januário sem torcida; Vasco vai recorrer
Última vez que o estádio recebeu público foi no dia 22 de junho, na derrota cruz-maltina para o Goiás
Futebol|Do Live Futebol BR

O Vasco da Gama sofreu uma derrota fora de campo nesta quarta-feira (30). Por dois votos a um, o TRRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) manteve a proibição de torcida nos jogos realizados em São Januário.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A decisão contrariou o departamento jurídico do Vasco, que vai recorrer no STJ (Superior Tribunal de Justiça), em Brasília. O clube também busca um acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro.
Leia também
"Tivemos um voto favorável, mas infelizmente não foi suficiente. O Vasco agora vai levar o caso a Brasília para que seja analisado pelos ministros do STJ", comentou o advogado Marcelo de Andrade Figueira.
A última vez que São Januário recebeu público foi no dia 22 de junho, quando torcedores do Vasco, insatisfeitos com a derrota para o Goiás, atiraram objetos no gramado durante a confusão, que continuou do lado de fora do estádio.
Foi então que o Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a interdição de São Januário. O Vasco recorreu da decisão e conseguiu que o estádio fosse liberado, mas com os portões fechados.
Há dez dias, o Gigante da Colina reencontrou seus torcedores na vitória sobre o Atlético-MG, por 1 a 0. A partida, porém, foi realizada no Maracanã, depois de muita polêmica com Flamengo e Fluminense, que dividem a concessão do estádio.
O Vasco só volta a atuar como mandante no dia 16 de setembro, quando recebe o América-MG, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Semana difícil! Nove jogadores sofreram lesões sérias nos últimos dias
Com um calendário repleto de jogos em competições nacionais e internacionais, os jogadores precisam estar preparados para evitar ao máximo as lesões. No entanto, em alguns momentos, as situações são inevitáveis, apesar dos cuidados. Em menos de uma sem...
Com um calendário repleto de jogos em competições nacionais e internacionais, os jogadores precisam estar preparados para evitar ao máximo as lesões. No entanto, em alguns momentos, as situações são inevitáveis, apesar dos cuidados. Em menos de uma semana, nove atletas sofreram lesões ligamentares e musculares e irão desfalcar os clubes até a recuperação. Veja os nomes: