Futebol Junior Moraes, do Corinthians, volta a marcar gol após 5 meses

Junior Moraes, do Corinthians, volta a marcar gol após 5 meses

Atacante assinalou seu primeiro gol com a camisa do Timão na vitória de 2 a 0 sobre a Portuguesa-RJ pela Copa do Brasil

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Junior Moraes no lance em que marcou o primeiro gol do Corinthians contra a Portuguesa-RJ

Junior Moraes no lance em que marcou o primeiro gol do Corinthians contra a Portuguesa-RJ

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Contratado em março, o centroavante Junior Moraes, de 35 anos, marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, na vitória de 2 a 0 sobre a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil. A última vez em que tinha balançado as redes foi há exatos cinco meses, no dia 11 de dezembro de 2021, quando ainda vestia a camisa do Shakthar Donetsk (Ucrânia). Ele assinalou o único gol na derrota para o Oleksandrya (2 a 1), pelo Campeonato Ucraniano.

No ano passado, Junior Moraes teve rompimento de ligamento em um joelho e praticamente não atuou. O atacante já realizou oito jogos com a camisa do Timão, sendo quatro como titular. Em sua estreia, nas quartas de final do Paulistão, contra o Guarani, ele entrou no segundo tempo e foi um dos que converteram a penalidade máxima da classificação.


Junior Moraes era o único dos atacantes do clube de Parque São Jorge que ainda não havia marcado gol. A liderança na artilharia dos homens de frente é de Róger Guedes, com sete, seguido de Jô (3), Gustavo Mosquito (2), Mantuan (2), Adson (1) e Willian (1). O contrato do centroavante naturalizado ucraniano e até dezembro de 2023.

Revelado nas categorias de base do Santos, o jogador atuou também por Ponte Preta e Santo André, antes de deixar o Brasil para jogar no Gloria Bistrita (Romênia), Metalurh Donetsk (Ucrânia), CSKA Sofia (Bulgária), Dynamo Kyiv (Ucrânia), Tianjin Tianhai (China) e Shakthar Donetsk.

LeBron James ganha picape de R$ 1,2 mi que acelera como Ferrari

Últimas