Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Julio Cesar brilha em despedida e Fla vence América-MG no Maracanã

Goleiro fez grandes defesas no último jogo da carreira na vitória por 2 a 0 do rubro-negro sobre o América-MG, neste sábado (21), no Maracanã

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Julio Cesar recebe homenagem dos filhos na despedida
Julio Cesar recebe homenagem dos filhos na despedida Julio Cesar recebe homenagem dos filhos na despedida

O Flamengo venceu o América Mineiro por 2 a 0 neste sábado (21), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, com dois gols do atacante Henrique Dourado (um deles em cobrança de pênalti), artilheiro do time na temporada. O placar foi construído no primeiro tempo. Mas quem brilhou foi o goleiro Julio Cesar., dentro e fora de campo.

O jogador, de 38 anos, recebeu muitas homenagens do Flamengo antes do início da partida. O veterano entrou em campo com os dois filhos e a esposa, Suzana Werner, acompanhou tudo das arquibancadas.

Classificação e jogos

Julio chegou à Gávea ainda menino e se tornou titular do clube de coração no fim dos anos 1990. O goleiro disputou três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014), ganhou vários títulos pelo Flamengo e por clubes do exterior — entre os títulos, Julio conquistou a Liga dos Campeões da Europa pela Inter de Milão na temporada 2009/10.

Publicidade

O volante colombiano e o zagueiro Réver também foram saudados pela diretoria rubro-negra por completaram 100 jogos com a camisa do clube.

Primeiro tempo

Publicidade

O Flamengo chegou com perigo pela primeira vez aos 2 minutos em uma cabeçada de Luca Paquetá depois de cobrança de escanteio pela direita do ataque da equipe rubro-negra.

Em seu jogo de despedida, Julio Cesar teve trabalho e não decepcionou. Aos 22 minutos, ele rebateu de soco a bola que veio de uma cobrança de escanteio. Na sequência, Carlinhos pegou o rebote e disparou para o gol, mas Julio fez uma grande defesa e evitou o gol dos mineiros.

Publicidade

O Flamengo abriu o placar aos 28 minutos em um lance de oportunismo de Henrique Dourado, que se esticou para alcançar cruzamento de Vinícius Júnior vindo da ponta-esquerda.

Aos 32 minutos, o árbitro Leandro Bizzio Marinho gerou uma grande confusão ao voltar atrás em uma decisão e marcar pênalti do goleiro Jori sobre Henrique Dourado.

O árbitro havia feito um gesto que indicava a marcação apenas de tiro de meta. Os jogadores de Flamengo se revoltaram e houve empurra-empurra entre os atletas dos dois times.

Em meio ao tumulto, Leandro Bizzio Marinho mudou de opinião e apontou a marca da cal. O próprio Dourado bateu, aos 35, para ampliar o marcador: 2 a 0.

No fim do primeiro tempo, o meia Aylon arriscou de longe, a bola desviou em Renê e encobriu Julio Cesar. Felizmente para o goleiro flamenguista, a bola bateu no travessão superior e saiu.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, Julio Cesar teve outra oportunidade para mostrar o talento que marcou sua extensa carreira ao espalmar uma ótima cabeçada do atacante Rafael Moura. Na sequência, a defesa do Flamengo interceptou o lance.

O Flamengo tentava algumas investidas, mas não manteve o mesmo rendimento ofensivo do primeiro tempo. Aos 15 minutos, Vinícius Júnior dominou na área, mas bateu fraco demais e não levou perigo para o goleiro Jori.

O América-MG teve outra oportunidade aos 21 minutos, quando Aylon se livrou da marcação, ficou de frente para o gol e bateu, mas a bola subiu demais e não levou perigo para o gol de Julio Cesar.

Em seguida, foi a vez do Flamengo ter grande chance. Lucas Paquetá cobrou falta de longa distância e obrigou Jori a fazer bela ponte e espalmar a bola.

Julio Cesar fez outra boa defesa aos 36 minutos, quando interceptou um cruzamento da direita do ataque americano. Após dominar a bola, o goleiro sentiu câimbras e caiu no gramado. Foi um momento aproveitado pela grande torcida flamenguista que compareceu ao Maracanã para aplaudir efusivamente o ídolo.

O goleiro ainda dave tempo para vazer uma grande defesa ao espalmar um chute perigoso de Serginho. A bola quicou no gramado e aumentou o grau de dificuldade da intervenção feita por Julio Cesar. Na cobrança do escanteio, ele ainda mostrou reflexo para defender cabeçada que tinha o endereço do gol flamenguista.

Com o resultado, o Flamengo chegou a quatro pontos no Brasileirão — empatou na estreia com o Vitória-BA, em Salvador. O América-MG permaneceu com os três pontos conquistados na estreia com a vitória sobre o Sport.

Próximas partidas

O Flamengo joga contra o Santa Fe-COL na próxima quarta-feira, às 21h45, em Bogotá, na abertura do segundo turno do Grupo 4 da Copa Libertadores.

Já o América-MG volta a campo no dia 30 de abril, novamente pelo Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Vitória-BA, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Nacional.

Relembre imagens da carreira do goleiro Julio Cesar:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.