Campeonato Brasileiro

Futebol Jovens fãs do Santos prestigiam Ângelo e Marcos Leonardo

Jovens fãs do Santos prestigiam Ângelo e Marcos Leonardo

Atletas receberam torcida horas antes da estreia no Brasileirão marcada para este sábado, contra o Fluminense, no Maracanã

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Rafael, que treina no gol, recebe autógrafo do atacante santista Marcos Leonardo

Rafael, que treina no gol, recebe autógrafo do atacante santista Marcos Leonardo

Live Futebol BR

O Santos ainda não se reencontrou com seu melhor futebol, mas isso não impede jovens fãs de valorizarem dois xodós do elenco: Ângelo, 17 anos, e Marcos Leonardo, 18. Foi que se viu na noite de quinta-feira (7), em um shopping da cidade, durante exposição que homenageia o clube.

Sentados lado a lado numa mesa ao fundo, Ângelo e Marcos Leonardo, que não deram entrevistas, enfrentaram a marcação cerrada da longa fila formada pelos admiradores em busca de fotos e autógrafos. 

De férias em Santos, o avaliador de veículos Thiago de Oliveira levou o filho, Rafael Banchieri de Oliveira, para conhecer os ídolos. E o garoto de 9, quase 10 anos, tratou logo de mostrar personalidade em palpite após ter a camisa assinada pelos Meninos da Vila.

“No jogo contra o Fluminense vai ser 1 a 0 pro Santos com gol de Marcos Leonardo e assistência de Ângelo”, acredita Rafael. Ele se refere à estreia do Peixe no Brasileirão 2022 neste sábado (9), às 16h30, no Maracanã. “É assim mesmo: a gente, que é torcedor, sempre confia”, aponta Thiago.

Curiosamente, Rafael tem outro jogador que admira ainda mais no elenco santista, mas que não esteve no shopping, o goleiro e capitão João Paulo. Não por acaso, o menino treina no gol em escolinha de Sorocaba.

Davi, Ângelo e Gabriel: apoio ao Peixe

Davi, Ângelo e Gabriel: apoio ao Peixe

Live Futebol BR

‘Vamos conseguir’

Por coincidência, outro jovem fã com quem a reportagem conversou também usa luvas em campo. Gabriel Vieira, 15 anos, tem 1,87m, já fez peneira no Corinthians, e é orientado em Santos pelo preparador de goleiros Fábio Antunes.

Gabriel foi garantir sua foto com Ângelo e Marcos Leonardo ao lado do amigo Davi Guilherme Dias, também de 15. Os dois estão convictos num triunfo do Peixe, por 1 a 0, na partida do Rio de Janeiro.

“Vai ser difícil, mas vamos conseguir”, diz Gabriel. “E acho que o gol sai dos pés de Marcos Leonardo”, emenda Davi.

Para Davi, aliás, o que mais conta a partir de agora é o entrosamento do time, que está cheio de caras novas. “É isso que vai colocar a gente de novo num bom rumo”.

Lembrando que a “Exposição 110 anos Santos FC", como foi batizada a mostra de fotos, troféus e camisas, segue aberta até 14 de abril, aniversário do clube, no Praiamar Shopping: rua Alexandre Martins, 80, no Bairro Aparecida, em Santos. Entrada é gratuita.

Relembre os jogos com mais gols no Paulistão 2022

Últimas