Figueiredo recebe abraço de Nenê durante comemoração
Daniel Ramalho / VascoA vitória do Vasco sobre o Náutico, por 3 a 2, no Arruda, em partida válida pela 11ª rodada da Série B, ficará marcada por muito tempo em duas grandes promessas da base cruzmaltina. Figueiredo e Andrey Santos, que dão seus primeiros passos pelo Gigante da Colina, foram os protagonistas do duelo e receberam elogios da principal referência do elenco nesta Série B.
"Muito feliz de marcar o primeiro gol com essa camisa. É um momento incrível, estou realizando um sonho de estar me firmando como titular e sendo convocado para a Seleção Sub-20. Agora vou para a Seleção, mas sei que tenho bons companheiros para fazer um ótimo jogo contra o Cruzeiro com a festa da nossa torcida", disse o volante Andrey Santos, que se juntou ao grupo comandado por Ramon Menezes na última quarta e desfalcará o cruzmaltino no compromisso contra o Cruzeiro.
O atacante Figueiredo, por sua vez, já viveu tal sentimento nesta temporada. No duelo com o Timbu, foi do camisa 15 o primeiro gol da equipe de São Januário na partida. O tento anotado foi o segundo do jovem de 20 anos pela equipe principal do Gigante da Colina - o primeiro foi na vitória sobre o Bahia, pela 7ª rodada.
"É um sonho de todo moleque estar vivendo isso. Não tem nem como explicar a sensação, só vivenciar o momento. Acredito que esses gols são fruto de muito trabalho. Mas também se for para fazer gol de dedão, de canela, espero fazer para ajudar o Vasco na busca por esse acesso. Não tem essa de gol feio", disse o atacante, em entrevista ao site oficial do clube.
Ao término da partida, Andrey Santos e Figueiredo receberam o carinho do ídolo Nenê. Ao ser perguntado sobre o desempenho da dupla, o meia rasgou elogios e se mostrou contente por sua contribuição na formação dos jovens.
"É muito bacana poder servir de exemplo, ajudando, cobrando, porque às vezes precisa. São jogadores muito importantes para a gente e para mim é uma alegria muito grande estar sendo a referência para esses garotos. Ouvir isso, pode dar o exemplo dentro e fora de campo, é uma alegria muito grande estar participando desse crescimento deles", destacou.
Vasco comemora 11 anos do título da Copa do Brasil; veja fotos do segundo duelo da final