Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Jovem de 13 anos é expulso de estádio na Inglaterra por comemorar gol do PSG

Adolescente ganhou ingresso de presente e estava acompanhado do pai e dois amigos

Futebol|Do R7

Maël ficou desolado após ter sido expulso de estádio na Inglaterra Reprodução/X

Um garoto francês de 13 anos, foi expulso do estádio Villa Park, em Birmingham, durante o jogo entre Paris Saint-Germain e Aston Villa, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Maël, que não teve o sobrenome divulgado, havia ganhado o ingresso como presente de aniversário e estava acompanhado do pai e dois amigos. O jovem, porém, foi impedido de assistir ao segundo tempo da partida após comemorar o primeiro gol do PSG.

LEIA MAIS:

De acordo com o relato de Aymeric Le Meignen, um dos amigos do pai de Maël, os ingressos foram comprados em setores comuns do estádio, já que é muito difícil conseguir entradas no setor reservado aos visitantes. O grupo não vestia roupas com símbolos do PSG, exceto por uma echarpe comprada para Maël, que não caracterizava risco de provocação.


A segurança do estádio, no entanto, interpretou a comemoração do garoto como uma infração das regras locais, que não permitem que torcedores visitantes fiquem misturados com os locais. Apesar de os adultos terem tentado conter a celebração, nove seguranças abordaram o grupo no intervalo e pediram que todos deixassem o local.


A decisão dos seguranças gerou comoção, especialmente porque Maël ficou visivelmente abalado. Segundo Aymeric, o garoto chorou na frente dos agentes de segurança. “Não pensei que fariam isso com uma criança”, afirmou ele, indignado com a rigidez da medida adotada.


Os quatro torcedores parisienses foram então obrigados a assistir ao segundo tempo do lado de fora do estádio, por meio de celulares. A partida terminou com vitória do Aston Villa por 3 a 2, mas com a classificação do PSG para a semifinal graças à vantagem construída no jogo de ida (3 a 1).

Uma imagem de Maël sentado, cabisbaixo contra uma parede, foi publicada nas redes sociais logo após o incidente. A foto comoveu muitos torcedores do PSG, que expressaram apoio e solidariedade ao menino.

A tristeza de Maël sensibilizou especialmente a esposa do zagueiro Lucas Hernandez, do PSG, que se empenhou em encontrar a família do garoto. A ideia foi organizar uma surpresa especial para o jovem fã durante a próxima partida do time pela Ligue 1, contra o OGC Nice, marcada para o dia 25 de abril.

Com o apoio do clube, Maël foi oficialmente convidado para comparecer ao estádio e assistir ao jogo como forma de reparar a experiência traumática que viveu em Birmingham.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.