Jornalista chamado de burro por Vini Jr. dispara: 'Boa parte do futebol espanhol não gosta de você'
Após a partida marcada por racismo, Andrés García perguntou se Vinícius pediria desculpa à torcida que o ofendeu e levou invertida
Futebol|Do R7
O jornalista Andrés García, que viralizou na segunda-feira (22) depois de ser chamado de "burro" por Vinícius Jr., escreveu nesta terça (23) um texto contra o brasileiro. "Boa parte do futebol espanhol e dos seus companheiros de profissão não gosta de você", disse García em coluna publicada no jornal SuperDeporte, que foi um dos periódicos que culparam Vini Jr. pelo racismo que o brasileiro sofreu.
Após a partida entre o Valencia e o Real Madrid, que ficou marcada por gritos e gestos racistas contra Vini Jr., o atacante, mesmo tendo sido chamado de "macaco", atendeu a pedidos de crianças e fãs na saída do estádio, deu autógrafos e tirou fotos. Nesse momento, García se aproximou do brasileiro e perguntou se ele pediria desculpas aos torcedores do Valencia.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
Isso porque Vinícius Jr., depois de ser chamado de "macaco", provocou a torcida dos Morcegos ao fazer um número 2 com as mãos, em alusão ao rebaixamento para a segunda divisão do clube espanhol. À pergunta de García, o jogador do Real Madrid, num tom irônico, rebateu: "Você é burro?".
Em sua coluna de hoje, Andrés García criticou Vinícius Jr. e afirmou que "boa parte do futebol espanhol" não gostava do brasileiro. "Não sou burro, Vinícius. Sou apenas um jornalista que fez uma pergunta a você, a que você respondeu com um insulto. Um gesto, como o de 'segunda', como tantos outros. Não sou burro. Nem a torcida do Valencia. Nem a maioria dos estádios e das torcidas da primeira divisão que conhecem você faz tempo. Não cola", escreveu.
"Boa parte do futebol espanhol e dos seus companheiros de profissão não gosta de você. Mas não por ser de raça preta. Não gosta de você porque provoca, falta ao respeito e menospreza tudo o que não se chame Real Madrid", emendou.
Ainda tentando culpar Vini Jr. pelo racismo que sofre, García voltou a endossar o discurso, muito usado pela mídia espanhola, de que o brasileiro é "provocador" e disse que Vinícius ri dos adversários.
"Todos nós condenamos o racismo. Todos aplaudimos que se identifique e castigue os que insultararam você pela cor da sua pele. Todos queremos essas pessoas fora do Mestalla para toda a vida. Não erre, Vinícius. Não misture. Não nos tire de burros", completa García.