Futebol Jornal francês detona Neymar e lista motivos para má fase dele

Jornal francês detona Neymar e lista motivos para má fase dele

Por conta de atuações abaixo do esperado, L'Équipe segue criticando o craque brasileiro, camisa 10 do Paris Saint-Germain

  • Futebol | Do R7

Neymar foi bastante criticado pela imprensa francesa nos últimos dias

Neymar foi bastante criticado pela imprensa francesa nos últimos dias

REUTERS/Stephane Mahe

Após a derrota por 2 a 0 para o Rennes, Neymar foi, mais uma vez, alvo de críticas da imprensa francesa nesta segunda-feira (4), fato bastante comum em 2021. O L'Équipe listou 5 motivos que justificam a má fase do craque brasileiro, por conta de atuações abaixo do que era esperado, após a formação de um verdadeiro esquadrão parisiense para a atual temporada.

O primeiro item listado pelo jornal francês foi o 'ano misto' do camisa 10. Segundo o veículo, Neymar varia demais em suas atuações pelo clube e põe em xeque o brasileiro, questionando se ele ainda pode contribuir positivamente ao PSG.

O segundo fator apontado pelo L'Équipe é a forma física do craque da seleção brasileira. De acordo com o jornal, Neymar perdeu suas principais características, que eram o drible e a velocidade.

"Neymar sem sucesso no drible, é como um Roger Federer sem o backhand", opinou o portal.

O terceiro ponto destacado foi o extracampo do atacante. Suas saídas foram apontadas como um fator que reflete, principalmente, no segundo exemplo destacado, o fator físico do atleta, o que, consequentemente, interfere em suas atuações dentro de campo.

"Vê-lo sair não explica tudo, mas oferece elementos de compreensão para melhor analisar suas dificuldades físicas ontem", escreveu o jornal francês.

O quarto e penúltimo item a ser levantado foi o número alarmante de erros técnicos de Neymar contra o Rennes no último domingo (3). De acordo com o L'Équipe, o brasileiro está errando muitos passes na atual temporada, o que não é comum para um jogador desse calibre.

O último fator apontado pelo jornal foi a renovação de contrato de Neymar até o ano de 2025, o que, teoricamente, deixou o jogador em uma posição segura por conta da duração de quatro anos, permitindo que o brasileiro relaxasse sua postura dentro de campo.

O veículo francês, em 2019, também foi responsável por listar três motivos para Neymar deixar o PSG naquela temporada, quando haviam bastantes rumores à respeito de sua saída do time parisiense rumo ao Barcelona. O craque, na época, chegou a ser afastado da equipe de Paris por conta da polêmica.

Apesar da derrota para o Rennes, a primeira da equipe no Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain, com 24 pontos em 9 rodadas, não corre riscos de perder a liderança da competição.

O próximo jogo do PSG será no dia 15 de outubro, data em que receberá o Angers no Parque dos Príncipes. O grande intervalo entre um jogo e outro se dá por conta da Data Fifa, que paralisa os jogos da competição. Neymar terá mais 10 dias para se preparar na seleção brasileira e recuperar sua boa forma para impressionar a imprensa local.

Ibra completa 40 anos e compra Ferrari de R$ 2,8 milhões de presente

Últimas