Jorginho quer Vasco confiante contra o Grêmio: 'Precisamos ter coragem'
Com seis derrotas seguidas fora de casa, Cruzmaltino encara o Tricolor Gaúcho neste domingo (11) pela Série B do Brasileiro
Futebol|Do Live Futebol BR
Vindo de uma incômoda sequência de seis derrotas como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama terá um desafio e tanto neste domingo (11), quando encara o Grêmio, às 16h, em Porto Alegre.
O Gigante da Colina completou dois meses da última vitória longe de São Januário na última sexta-feira (9) – foi pela 18ª rodada, no 1 a 0 contra o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, com gol de pênalti marcado por Raniel. Depois, perdeu para Sampaio Corrêa (3 a 1), Vila Nova (1 a 0), Ponte Preta (3 a 1), CSA (2 a 0), Bahia (2 a 1) e Brusque (1 a 0).
Para o técnico Jorginho, se quiser mudar a situação, o time precisa ter confiança e ser corajoso diante do Grêmio na Arena, em tarde de reestreia de Renato Gaúcho como técnico.
Leia também
“Sabemos que jogar contra Grêmio, Inter, no Sul, é sempre muito difícil. Renato teve um período maravilhoso lá, situação um pouco diferente agora. Sei que vai estar um clima favorável com a torcida. O que falei ontem na apresentação é que precisamos ter coragem. Primeira coisa quero meus jogadores é justamente essa confiança, coragem de jogar. Torcida não vai entrar em campo, vai empurrar, gritar”, disse Jorginho, na sua apresentação.
“É isso, temos que acreditar. O Vasco é grande em casa, grande fora de casa e precisa ser grande em todos os lugares”, afirmou o treinador. “A equipe não pode ser, como acontece, dentro de São Januário é uma, fora é outra. Então, precisa ter equilíbrio”, completou.
Com 45 pontos e apenas 30,9% de aproveitamento como visitante (três vitórias, quatro empates e sete derrotas), o Vasco é o quarto colocado na Série B. O Grêmio está logo acima, em terceiro lugar com 47 pontos.
Você lembra como era o mundo da última vez que CR7 não jogou a Champions?
" gallery_id="631a4ac3ca9084e7aa0003f9" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/jorginho-quer-vasco-confiante-contra-o-gremio-precisamos-ter-coragem-10092022"]