Futebol Jorge Sampaoli é anunciado como técnico do Olympique de Marselha

Jorge Sampaoli é anunciado como técnico do Olympique de Marselha

Técnico argentino já tinha avisado que deixaria o Atlético-MG após o fim do Brasileirão. Na França, ele substituirá André Villas-Boas

  • Futebol | Do R7

Jorge Sampaoli foi campeão mineiro com o Atlético-MG

Jorge Sampaoli foi campeão mineiro com o Atlético-MG

Bruno Cantini/Atlético Mineiro

Apenas um dia após o fim do Campeonato Brasileiro, Jorge Sampaoli, que já havia informado que deixaria o Atlético-MG, 3º colocado do torneio, já tem um novo clube. Nesta sexta-feira (26), o treinador foi confirmado como novo comandante do Olympique de Marselha.

O treinador argentino era especulado na França já há algum tempo, desde que André Villas-Boas deixou o cargo, alegando ingerência em seu trabalho. Ele assinou contrato até junho de 2023.

Aos 60 anos, Sampaoli volta a ter uma oportunidade no futebol europeu. Entre 2016 e 2017, ele comandou o Sevilla. Deixou o clube espanhol para assumir a seleção argentina, onde fracassou na Copa do Mundo de 2018.

Desde 2019, estava no Brasil. Primeiro, comandou o Santos, sendo vice-campeão brasileiro. No ano seguinte, foi para o Atlético-MG. Além do 3º lugar no Brasileirão que acabou de terminar, ele foi campeão mineiro.

Na França, ele tentará fazer o tradicional clube, nove vezes campeão nacional, voltar ao caminho das vitórias. Na atual temporada, a equipe é apenas o 7º colocado no Campeonato Francês, 20 pontos atrás do líder Lille.

Brasileirão termina com Luciano e Claudinho empatados na artilharia

Últimas