Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Jorge Jesus sobre Gabigol: 'É uma referência no futebol brasileiro'

Técnico rubro-negro se disse 'satisfeito' com encaminhamento de acordo para contratar atacante de vez e afirmou que Fla é 'fatal' quando joga concentrado

Futebol|Eduardo Marini, do R7

Mister acha que Corinthians 'não perde mérito' e que Fla deve ser valorizado
Mister acha que Corinthians 'não perde mérito' e que Fla deve ser valorizado

Em entrevista coletiva concedida após a goleada de 4 a 1 imposta ao Corinthians, no Maracanã, neste domingo (3), o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, mostrou-se satisfeito com anúncio da diretoria rubro-negra de que tem proposta e acordo encaminhados com a Inter de Milão, da Itália, para a contratação definitiva do atacante Gabigol. “Ele é uma referência no futebol brasileiro atual. É um grande jogador, tem talento e vive um momento excepcional”, afirmou o técnico.

Leia também

Jesus acredita que treinamentos dados por ele e sua equipe ajudaram na evolução do atacante, atual artilheiro do Brasileirão com 20 gols. “Fazemos algumas coisas que ele não realizou no Benfica e na Inter. Acho que isso contribui para o bom desempenho. Ele precisa decidir o que vai fazer em 2020, mas fico satisfeito”.

Ao anunciar o encaminhamento do acordo com a Inter de Milão, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, disse que “entre Flamengo e Inter de Milão, a proposta foi feita e está tudo muito bem encaminhado e equacionado” e que “a decisão, agora, é dele (Gabigol). O atacante vai decidir se fica no rubro-negro ou aceita uma proposta do exterior.

Ainda na coletiva, Jorge Jesus elogiou o lateral-esquerdo Renê, que substituiu Filipe Luís contra o Corinthians e foi vaiado em alguns momentos, apesar da boa atuação, com 73 passes e três desarmes. E reclamou do comportamento da torcida no caso. “Às vezes não entendo tanto rigor com ele. A paixão do torcedor é o clube e se personifica nos jogadores. Renê é extremamente útil. Não é tão criativo quanto o Filipe, mas traz muita segurança para o setor defensivo. Fez um jogo seguro e cresceu muito ao longo da partida”, ponderou o técnico.


E destacou que o Corinthians não deve ser desvalorizado pela derrota. “O resultado não vai tirar o mérito do Corinthians, uma dos grandes clubes e equipes do Brasil e do mundo. Perdeu por esse placar porque pegou o Flamengo novamente concentrado - e quando isso ocorre, no futebol brasileiro atual, é fatal para o adversário. Na verdade, o que precisamos fazer é valorizar a qualidade do elenco rubro-negro, e não desqualificar o Corinthians”, aconselhou Jesus.

Recorde: 6 dos 10 maiores batedores de falta da história são brasileiros

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.