Jorge Jesus sobre Gabigol: 'É uma referência no futebol brasileiro'
Técnico rubro-negro se disse 'satisfeito' com encaminhamento de acordo para contratar atacante de vez e afirmou que Fla é 'fatal' quando joga concentrado
Futebol|Eduardo Marini, do R7

Em entrevista coletiva concedida após a goleada de 4 a 1 imposta ao Corinthians, no Maracanã, neste domingo (3), o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, mostrou-se satisfeito com anúncio da diretoria rubro-negra de que tem proposta e acordo encaminhados com a Inter de Milão, da Itália, para a contratação definitiva do atacante Gabigol. “Ele é uma referência no futebol brasileiro atual. É um grande jogador, tem talento e vive um momento excepcional”, afirmou o técnico.
Leia também
Jesus acredita que treinamentos dados por ele e sua equipe ajudaram na evolução do atacante, atual artilheiro do Brasileirão com 20 gols. “Fazemos algumas coisas que ele não realizou no Benfica e na Inter. Acho que isso contribui para o bom desempenho. Ele precisa decidir o que vai fazer em 2020, mas fico satisfeito”.
Ao anunciar o encaminhamento do acordo com a Inter de Milão, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, disse que “entre Flamengo e Inter de Milão, a proposta foi feita e está tudo muito bem encaminhado e equacionado” e que “a decisão, agora, é dele (Gabigol). O atacante vai decidir se fica no rubro-negro ou aceita uma proposta do exterior.
Ainda na coletiva, Jorge Jesus elogiou o lateral-esquerdo Renê, que substituiu Filipe Luís contra o Corinthians e foi vaiado em alguns momentos, apesar da boa atuação, com 73 passes e três desarmes. E reclamou do comportamento da torcida no caso. “Às vezes não entendo tanto rigor com ele. A paixão do torcedor é o clube e se personifica nos jogadores. Renê é extremamente útil. Não é tão criativo quanto o Filipe, mas traz muita segurança para o setor defensivo. Fez um jogo seguro e cresceu muito ao longo da partida”, ponderou o técnico.
E destacou que o Corinthians não deve ser desvalorizado pela derrota. “O resultado não vai tirar o mérito do Corinthians, uma dos grandes clubes e equipes do Brasil e do mundo. Perdeu por esse placar porque pegou o Flamengo novamente concentrado - e quando isso ocorre, no futebol brasileiro atual, é fatal para o adversário. Na verdade, o que precisamos fazer é valorizar a qualidade do elenco rubro-negro, e não desqualificar o Corinthians”, aconselhou Jesus.
Recorde: 6 dos 10 maiores batedores de falta da história são brasileiros
Nesta semana, Lionel Messi chegou ao 50º gol de falta na carreira, ao anotar um belíssimo gol na vitória do Barcelona para cima do Valladolid por 5 a 0. De início, o número impressionou, mas o que muita gente não sabe é que o craque argentino não está ...
Nesta semana, Lionel Messi chegou ao 50º gol de falta na carreira, ao anotar um belíssimo gol na vitória do Barcelona para cima do Valladolid por 5 a 0. De início, o número impressionou, mas o que muita gente não sabe é que o craque argentino não está nem no Top 10 de gols de falta na história do futebol. Confira todos eles, em levantamento feito pelo jornal 'As':