Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

John Textor se manifesta contra arbitragem em vitória do Botafogo

Dono do futebol do clube pediu renúncia do árbitro Savio Pereira Sampaio após polêmica no Beira-Rio

Futebol|Do Live Futebol BR

Botafogo conquistou virada heroica diante do Internacional
Botafogo conquistou virada heroica diante do Internacional

Na noite deste domingo (19), no Beira-Rio, o Botafogo conquistou uma das vitórias mais espetaculares de sua história recente ao bater o Internacional, de virada, pelo placar de 3 a 2. A partida, no entanto, vai além de um excelente resultado fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Pelo menos para John Textor, acionista do clube, que disparou contra a arbitragem.

Isso porque logo nos primeiros minutos de jogo, Philipe Sampaio, zagueiro, foi expulso por um suposto toque de mão dentro da área, impedindo gol do Internacional. Mesmo com auxílio do VAR, o árbitro Savio Pereira Sampaio apontou para a marca da cal e assinalou pênalti, o que gerou desespero de jogadores, comissão técnica e torcedores.

Leia também

Logo após o lance, Textor disparou contra a equipe de arbitragem que trabalhava na partida e criticou diretamente o árbitro principal. O norte-mericano não poupou palavras e, mesmo com a virada heroica, não celebrou.

"Vergonhoso. Temos que limpar o futebol brasileiro. Savio Pereira Sampaio, você deve renunciar pelo bem do nosso jogo", publicou John Textor, ressaltando seu posicionamento ao fim da partida.


"Como alguém que se preocupa com o futebol brasileiro pode ficar feliz com esta partida? Tanto as equipes quanto os torcedores merecem mais do que um jogo destruído", disse.

Botafogo levanta suspeita nas redes sociais


Após celebrar o resultado em suas contas oficiais, o Botafogo se posicionou de forma dura e indicou necessidade de investigação pela atuação da arbitragem na partida contra o Internacional. O clube ainda indicou que não deixou o gramado por respeitar as regras do jogo.

"Inacreditável, vergonhosa e absurda a atuação da arbitragem no Beira-Rio. Tornou a competitividade do jogo desleal com apenas 3 minutos. Pior: com auxílio de imagens. Isto não é futebol. É escandaloso e caso de investigação. Apenas não deixamos o campo pois o Botafogo respeita as regras do jogo. Exigimos, no entanto, o mesmo respeito de quem diz zelar pelas regras. Temos um time honrado que, apesar de tudo, foi valente e buscou o resultado."


O resultado levou o Botafogo para a parte de cima da tabela, com 18 pontos. A equipe agora vira a chave e se prepara visando o clássico do próximo domingo (26), contra o Fluminense, no Estádio Nilton Santos.

Botafogo apresenta elenco sub-23 que disputará o Brasileirão de Aspirantes

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.