Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

John Textor pede renúncia de presidente da CBF: 'Isso é roubo'

Dono do Botafogo estava revoltado depois da virada sofrida para o Palmeiras

Futebol|Do Live Futebol BR


John Textor desabafou após a derrota do Botafogo
John Textor desabafou após a derrota do Botafogo

Dono da SAF do Botafogo, o norte-americano John Textor estava fora de si depois da derrota para o Palmeiras, por 4 a 3, de virada, no Estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Na beira do gramado, John Textor criticou a expulsão do zagueiro Adryelson depois de uma falta em Breno Lopes, quando o jogo estava 3 a 1 para o Botafogo, e pediu a renúncia do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Leia também

"O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada", disparou John Textor, que completou:

Publicidade

"Ninguém merece isso, esses jogadores do Palmeiras não querem ganhar desse jeito, nós não queremos perder desse jeito. São cinco jogos seguidos. Senhores, vocês jogaram um bom jogo, não é culpa de vocês, mas isso é corrupção. Isso precisa mudar. Ednaldo, você precisa renunciar pelo bem do jogo. Isso precisa acabar. Isso é roubo, me multa. Você não pode me expulsar, é meu estádio, eu vou continuar aqui".

Na expulsão de Adryelson, o árbitro Braulio da Silva Machado havia assinalado falta em Breno Lopes, mas sequer tinha mostrado o cartão amarelo para o zagueiro. Ele voltou atrás depois de ter sido chamado pelo VAR, que era comandado por Rafael Traci.

Mesmo com um a menos, o Botafogo teve a chance de sacramentar a vitória com Tiquinho Soares, que acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti. O Palmeiras foi buscar a virada com três gols em apenas 15 minutos.

Líder do Brasileirão, o Botafogo viu a vantagem sobre o vice-líder Palmeiras ficar em apenas três pontos, mas o time comandado por Lúcio Flávio tem uma partida a menos.

Escolha errada? Neymar, CR7 e Benzema sofrem desvalorização na Arábia Saudita; veja lista e valores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.