John Textor pede renúncia de presidente da CBF: 'Isso é roubo'
Dono do Botafogo estava revoltado depois da virada sofrida para o Palmeiras
Futebol|Do Live Futebol BR
Dono da SAF do Botafogo, o norte-americano John Textor estava fora de si depois da derrota para o Palmeiras, por 4 a 3, de virada, no Estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Na beira do gramado, John Textor criticou a expulsão do zagueiro Adryelson depois de uma falta em Breno Lopes, quando o jogo estava 3 a 1 para o Botafogo, e pediu a renúncia do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
"O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada", disparou John Textor, que completou:
"Ninguém merece isso, esses jogadores do Palmeiras não querem ganhar desse jeito, nós não queremos perder desse jeito. São cinco jogos seguidos. Senhores, vocês jogaram um bom jogo, não é culpa de vocês, mas isso é corrupção. Isso precisa mudar. Ednaldo, você precisa renunciar pelo bem do jogo. Isso precisa acabar. Isso é roubo, me multa. Você não pode me expulsar, é meu estádio, eu vou continuar aqui".
Na expulsão de Adryelson, o árbitro Braulio da Silva Machado havia assinalado falta em Breno Lopes, mas sequer tinha mostrado o cartão amarelo para o zagueiro. Ele voltou atrás depois de ter sido chamado pelo VAR, que era comandado por Rafael Traci.
Mesmo com um a menos, o Botafogo teve a chance de sacramentar a vitória com Tiquinho Soares, que acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti. O Palmeiras foi buscar a virada com três gols em apenas 15 minutos.
Líder do Brasileirão, o Botafogo viu a vantagem sobre o vice-líder Palmeiras ficar em apenas três pontos, mas o time comandado por Lúcio Flávio tem uma partida a menos.
Escolha errada? Neymar, CR7 e Benzema sofrem desvalorização na Arábia Saudita; veja lista e valores