Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

John Textor admite erros no primeiro ano de SAF do Botafogo

Empresário norte-americano destacou sua paixão pelo projeto e comparou com outros clubes de seu protfólio

Futebol|Do Live Futebol BR


John Textor, investidor do Botafogo
John Textor, investidor do Botafogo

John Textor está perto de adicionar mais um clube ao seu portfólio. O dono do Botafogo já foi anunciado como novo sócio do Lyon, da França, e deve assumir o posto nas proximas semanas, aumentando a rede de clubes que vem montando com a Eagle Holdings.

Em entrevista ao jornal francês L'Équipe, o empresário comparou o trabalho que terá no Lyon, o processo de compra do Crystal Palace, da Inglaterra, com o que vem tocando no novo projeto do Botafogo.

"Olha o que fiz no Crystal Palace... Fui aos jogos, as pessoas me agradecem, ajudei na Academia (base), nas contratações, trouxe uma nova energia. Será a mesma coisa com o Lyon, trago meu amor pelo futebol e recursos financeiros. Estou mais atrás do palco do que na frente. Foi diferente no Botafogo, onde sou o único responsável. Lá eu mudei tudo porque era uma associação que dirigia o clube. Não havia nada. Cargos interinos, a grama não era cortada, o treinador (Enderson Moreira) discutia com os árbitros...", afirmou.

Leia também

Fazendo uma avaliação sobre a temporada, Textor admitiu erros na condução do processo quanto a montagem de um novo time, mas ressaltou sua paixão pela SAF do Alvinegro.

Publicidade

"No Botafogo, já gastei o dobro do que me pediram. Quando você começa a decidir por um time e vê que 10 ou 20 milhões podem te levar mais longe, você se apaixona pelo processo e gasta mais do que havia providenciado. Virou viral e estou gastando muito mais do que devia. Contratei jogadores que eu não deveria", completou.

O Botafogo ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, e tem alguns desfalques importantes. A equipe comandada por Luís Castro se prepara visando boa sequência de jogos no início do returno para ficar em situação cômoda na tabela.

Torcida do Botafogo enche arquibancadas em jogos fora do Rio de Janeiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.