Futebol Jogos fora de casa se tornam preocupação para o São Paulo

Jogos fora de casa se tornam preocupação para o São Paulo

Clube não consegue manter o mesmo padrão de jogos disputados no Morumbi e preocupa para sequência de compromissos longe

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Torcida do São Paulo apoiando o time no Maracanã

Torcida do São Paulo apoiando o time no Maracanã

Rubens Chiri / SPFC.net

Os números do São Paulo fora de casa não são tão favoráveis. Nesta temporada, o Tricolor disputou 10 partidas longe de seus domínios, somando Paulistão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, venceu cinco, empatou uma e perdeu quatro. Apesar disso, os jogos que o Tricolor conseguiu vencer longe de seus domínios, não empolgaram.

Logo no início do Campeonato Paulista, o Tricolor enfrentou o Guarani e o RB Bragantino fora de casa nas primeiras rodadas e saiu derrotado em ambas. Depois, se recuperou e voltou a vencer contra Ponte Preta e Santos. Porém, contra o time campineiro, por pouco não saiu derrotado do Moisés Lucarelli.

Contra o Campinense, pela Copa do Brasil, um empate sem gols marcou a partida longe do Morumbi. Depois, uma vitória por 2 a 1 contra o Água Santa, em Diadema, e contra o Mirassol por 3 a 0, no José Maria de Campos Maia, deram um gás para o Tricolor na competição.

Apesar disso, na grande final do Paulistão, quando precisou enfrentar o Palmeiras fora de seus domínios, o time comandado por Rogério Ceni não conseguiu manter a vitória conquistada por 3 a 1 na primeira partida e foi goleado por 4 a 0 no Allianz Parque, perdendo o título do Campeonato Estadual.

Na sequência, enfrentou o Ayacucho no Peru, pela Copa Sul-Americana. Venceu por 3 a 2, mas com dificuldades e gol de pênalti no fim do jogo. Depois, encontrou o Flamengo pela segunda rodada do Brasileirão, no Maracanã, e também saiu derrotado por 3 a 1.

Para efeito de comparação, o Tricolor disputou 12 partidas no Morumbi, venceu nove, empatou duas e foi derrotado apenas uma vez, justamente contra o Palmeiras na primeira fase do Campeonato Paulista.

O goleiro do São Paulo, Jandrei, comentou sobre o fator fora de casa para o São Paulo.

"A gente vem trabalhando durante a semana para jogar fora de casa da mesma forma que jogamos em casa. Temos que nos adaptar ao campo rapidamente. Mas temos que trabalhar, fazer isso o mais rápido possível, para que a gente consiga fazer grandes jogos fora de casa e pontuar também fora", desabafou o atleta.

Agora, o São Paulo enfrenta uma sequência longe do Morumbi, sendo o Juventude, pela Copa do Brasil, o RB Bragantino, pelo Brasileirão, e o Jorge Wilstermann (Bolívia), pela Copa Sul-Americana.

Quatro brasileiros aparecem em lista de times mais valiosos do mundo; veja as surpresas

Últimas