Futebol Jogo entre Corinthians e Inter vai marcar despedida de Fábio Santos dos gramados

Jogo entre Corinthians e Inter vai marcar despedida de Fábio Santos dos gramados

A diretoria do Timão prepara homenagens ao lateral, de 38 anos, que tem mais de 370 partidas pelo clube

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Fábio Santos fará seu último jogo como profissional

Fábio Santos fará seu último jogo como profissional

Edu Garcia/R7 - 16.02.2023

A partida deste sábado (2), entre o Corinthians e o Internacional, na Arena, não vai ter muita importância para a classificação do Brasileirão, mas será especial para o lateral-esquerdo Fábio Santos.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Essa será a última vez que Fábio Santos vai entrar em campo como jogador profissional. Aos 38 anos, o lateral decidiu pendurar as chuteiras ao fim dessa temporada, quando termina seu contrato com o Corinthians.

A diretoria alvinegra prepara algumas homenagens a Fábio Santos, que não vai viajar com a delegação para Curitiba (PR), onde o Corinthians enfrenta o Coritiba, na próxima quarta-feira (6), pela última rodada do Brasileirão.

Contadas as duas passagens pelo Parque São Jorge (2011 a 2015 e 2020 a 2023), Fábio Santos vai completar 374 partidas pelo Corinthians, sendo o 22º jogador que mais vestiu a camisa alvinegra em toda a história.

Pelo Timão, o lateral-esquerdo acumula seis títulos: um Mundial de Clubes (2012), uma Libertadores (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013), um Paulistão (2013) e dois Brasileiros (2011 e 2015). Revelado no São Paulo, ele defendeu também o Santos, o Grêmio e o Atlético-MG.

Diante da aposentadoria de Fábio Santos, o Corinthians deve ir em busca de um jogador experiente para o setor. Destaque do Goiás, Hugo está contratado, e o atual elenco ainda tem Matheus Bidu.

Confira as possibilidades de título e rebaixamento do Brasileirão após os jogos desta quarta-feira

Últimas