Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogadores do São Paulo cobram que elenco seja mantido em 2018

Muitos temem que o roteiro do sufoco da equipe em 2017 se repita

Futebol|

Hernanes foi um dos responsáveis pela ascensão do clube em 2017
Hernanes foi um dos responsáveis pela ascensão do clube em 2017 Hernanes foi um dos responsáveis pela ascensão do clube em 2017

Após livrarem o São Paulo do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, jogadores do time tricolor vêm cobrando a diretoria do clube para que cumpra o planejamento traçado para a próxima temporada. Na prática, muitos temem que o roteiro do sufoco da equipe em 2017 se repita em 2018. E um dos principais fatores visto como decisivos no drama são-paulino deste ano foi a perda de peças importantes no decorrer da temporada.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Para o capitão Hernanes, o sucesso na próxima temporada depende diretamente da manutenção da base do time que conseguiu fugir do rebaixamento. "Se permanecer esses jogadores, concordo (com Dorival Junior, que disse que o São Paulo pode lutar por títulos em 2018). O grupo têm qualidade, e chances de brigar por coisas boas. Nosso segundo turno foi uma das melhores campanhas. O grupo tem qualidade de permanecer e temos chance de brigar em cima. Mas tudo passa por manter essas peças, para não comprometer esta possibilidade", ressalta o meio-campista.

"Foi um ano atípico na história do São Paulo, e algumas coisas têm de mudar", opina o goleiro Sidão. "Para o ano que vem, temos que ter um planejamento legal, que a diretoria e a comissão técnica possa cumprir esse planejamento para que a gente possa brigar por títulos", reforça.

Publicidade

O centroavante Lucas Pratto diz ter cobrado pessoalmente o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, para o São Paulo possa ser realmente forte para brigar por títulos no próximo ano. "Tem de planejar 2018 com todos juntos. É a hora de a maioria dos jogadores experientes falar. Hernanes, Petros, Jucilei... Temos de cobrar e pedir que 2018 seja melhor do que foi este ano", disse Pratto, em entrevista ao SporTV.

Agora sem conviver com o risco de ser rebaixado, o São Paulo voltará a campo pelo Brasileirão neste domingo, às 17 horas, contra o ameaçado Coritiba, pela penúltima rodada da competição. Em seguida, no dia 3 de dezembro, fechará a sua campanha em partida diante do Bahia, no Morumbi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.