Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Jogadores do Corinthians vivem expectativa de promoção aos profissionais após título da Copinha

Carlinhos, Mantuan e Pedrinho são os favoritos para integrar o elenco do clube paulista

Futebol|André Ruoco, do R7

  • Google News
Corinthians superou o Batatais no Estádio do Pacaembu ao vencer por 2 a 1 e ficar com o décimo título do torneio
Corinthians superou o Batatais no Estádio do Pacaembu ao vencer por 2 a 1 e ficar com o décimo título do torneio

Depois de um 2016 bem abaixo das expectativas, o Corinthians vê logo de cara em 2017 que poderá contar com a força das suas categorias de base para ter mais sucesso nesta temporada. O Timão conquistou a Copa SP de Futebol Junior em cima do Batatais e a torcida espera ver muitos desses garotos entre os profissionais.

Os torcedores no Pacaembu pediam a todo momento que três atletas em especial subissem o mais rápido possível. São eles: Carlinhos, Guilherme Mantuan e Pedrinho.


O técnico Osmar Loss, que deve ser confirmado como auxiliar de Carille no time profissional a qualquer momento, falou sobre a possibilidade de promoção de alguns atletas e também sobre algum recado ao futuro companheiro de trabalho. "O Carille também assistiu aos jogos, certamente tem as suas posições. Eu também tenho as minhas e falarei se eu for questionado."

Principal nome do elenco corintiano na competição, Carlinhos foi o artilheiro da Copinha com 11 gols marcados em oito partidas disputadas. O atacante abriu um grande sorriso quando soube que Carille estava no Pacaembu e também prometeu retribuir a confiança que a torcida depositou nele, quando ele subir aos profissionais. "Que bom que ele veio, deu para ele ver as peças que ele pensa em usar nos profissionais. Agradeço a torcida do Corinthians por ter me dado esse voto de confiança, prometo quando subir, honrar essa confiança da melhor forma possível."


Além de Carlinhos, outro nome que é colocado como praticamente certo no time profissional é o do volante Guilherme Mantuan, que se destacou no torneio pela visão de jogo e poder de marcação. Outro atleta que pode ganhar chance no futuro atua no setor defensivo e atende pelo nome de Vinicius Del'Amore.

Del'Amore fez uma grande partida contra o Batatais, se destacando com desarmes precisos. A zaga corintiana foi bastante questionada na temporada passada e o defensor respondeu se ele se considera uma possível solução para esses problemas. "Não me considero a solução, mas se eu tiver uma oportunidade, irei corresponder da melhor forma possível."


Após a conquista do décimo título, os garotos terão um período de férias e depois disso saberão, enfim, quem é que será promovido aos profissionais.

EsportesR7 também está no Youtube. Inscreva-se

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.