Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogadores da seleção alemã entram em quarentena após um positivo

Segundo o jornal Bild, o atleta infectado é o zagueiro do Bayern de Munique Niklas Süle. Outros quatro estão em quarentena

Futebol|

Niklas Süle testou positivo para Covid-19, mas está assintomático
Niklas Süle testou positivo para Covid-19, mas está assintomático Niklas Süle testou positivo para Covid-19, mas está assintomático

Cinco jogadores da seleção alemã de futebol foram postos em quarentena depois que um deles testou positivo para a Covid-19 — informou sua federação (DFB) nesta terça-feira (9). O jogador com resultado positivo foi vacinado e está assintomático, acrescentou a DFB, sem revelar sua identidade. O jornal Bild publicou que se trata do zagueiro do Bayern de Munique Niklas Süle.

Outros quatro jogadores foram obrigados a se isolar, porque estiveram em contato com o positivo, embora tenham testado negativo, disse a DFB.

"Essa informação, que chega muito perto do encerramento da classificação para a Copa do Mundo, é amarga", lamentou o diretor da DFB, Oliver Bierhoff.

Já qualificada para a Copa do Mundo, a seleção da Alemanha enfrenta o Liechtenstein no dia 11 de novembro e, três dias depois, viaja para a Armênia. A Alemanha enfrenta um aumento nas infecções por Covid-19, com a taxa de incidência de sete dias batendo um novo recorde nesta terça-feira.

Publicidade

Leia também

Na semana passada, o jogador do Bayern de Munique Joshua Kimmich causou polêmica, ao afirmar que não queria ser vacinado por "motivos pessoais".

"Reflita mais uma vez e seja vacinado!", pediu o ministro do Interior, Horst Seehofer, em uma entrevista ao jornal Bild.

Publicidade

"Você é um modelo a seguir. Se você for vacinado, outras pessoas vão dizer 'eu também' (serei)", acrescentou.

"Não é que eu me oponha à vacinação", disse Kimmich, esclarecendo que tem dúvidas sobre seus efeitos no longo prazo. Ainda assim, não descartou que possa vir a se imunizar no futuro.

Campeonato Paulista: relembre os últimos artilheiros do torneio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.