Futebol Jogadoras do Flamengo vão defender o Brasil no Mundial

Jogadoras do Flamengo vão defender o Brasil no Mundial

Cris e Kaylane Júnior foram convocadas para o torneio sub-20 que acontece entre os dias 10 e 28 de agosto

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Destaques do Flamengo, Cris e Kaylane Júnior foram chamadas pelo treinador da Seleção Brasileira Sub-20, Jonas Urias para a Copa do Mundo Sub-20, que será realizada na Costa Rica, entre os dias 10 e 28 de agosto. Elas acompanharam a convocação ao vivo após o treino e foram muito festejadas pelas companheiras e por todos os membros das comissões técnicas (base e profissional).

Contratada em 2022, Cris virou titular do time principal logo de cara. Dona de uma técnica refinada, a atleta caiu nas graças do técnico Luis Andrade e tem se destacado bastante. Capitã da Seleção na conquista do Sul-Americano Sub-20, a camisa 8 espera conduzir a Amarelinha ao lugar mais alto do pódio.

"Sabemos da dificuldade do nosso grupo, mas estamos preparadas para todos os desafios. Queremos primeiro conquistar a vaga para a fase de mata-mata para, posteriormente, brigar pelo título. Estou muito feliz com a convocação. É um momento importante na minha carreira e quero aproveitar ao máximo. O Flamengo me dá todo suporte pra desempenhar meu trabalho bem e isso é fruto de muito esforço no dia a dia", afirmou.

Cris e Kaylane Júnior com a camisa do Flamengo

Cris e Kaylane Júnior com a camisa do Flamengo

Reprodução/Flamengo

Kaylane Júnior chegou no Mengão em junho de 2021 e chamou atenção no Brasileiro Sub-18 em Sorocaba. Aplicada taticamente, habilidosa e raçuda, a meio-campista foi um dos grandes nomes do Fla no Brasileiro Sub-20 desse ano e subiu de categoria na sequência. Ao ouvir seu nome, a Menina da Gávea desabou em lágrimas.

"Passa um filme na cabeça e não tem como descrever a sensação. É a realização de um sonho de vida poder representar o meu país numa competição desse tamanho. Me emocionei porque venho trabalhando com essa meta desde o meu primeiro dia no Flamengo. A estrutura aqui me possibilitou melhorar meu rendimento dentro e fora de campo, então, gostaria de agradecer. Agora é focar em fazer um grande papel na Costa Rica. Ah, e cria é cria, né? Da Maré pro mundo", declarou.

A dupla se apresenta já no próximo sábado (30) e viaja com a delegação no domingo (31). A estreia será contra a Espanha e, depois, os adversários são a Austrália e o país anfitrião. Antes, a equipe encara dois amistosos preparatórios, contra Dimas Escazú e Nova Zelândia.

Flamengo domina partidas com maior público no Brasileirão 2022

Últimas