Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogador sai de campo chorando após insultos racistas na Argentina

Harrinson Mancilla, colombiano que atua pelo Club Atlético Sarmiento-ARG, precisou ser tranquilizado em sua saída

Futebol|Do R7

Harrinson Mancilla saiu de campo em lágrimas após insultos racistas
Harrinson Mancilla saiu de campo em lágrimas após insultos racistas Harrinson Mancilla saiu de campo em lágrimas após insultos racistas

Durante o empate em 0 a 0 entre Platense-ARG e Sarmiento-ARG, pela quinta rodada do Campeonato Argentino, o meio-campista colombiano Harrinson Mancilla, do Club Atlético Sarmiento-ARG, saiu de campo em prantos após ouvir insultos racistas de torcedores rivais.

O técnico Israel Damonte, ao perceber o estado em que se encontrava seu atleta, fez o possível para consolá-lo em sua saída dos gramados.

Indignados, seus companheiros de clube começaram a procurar nas arquibancadas a pessoa que havia proferido insultos racistas ao colombiano. No final, a própria torcida do Platense identificou o agressor, e a polícia local levou o indivíduo para a prisão.

Após o episódio lamentável, Mancilla concedeu entrevista e apresentou mais detalhes sobre o ocorrido.

Continua após a publicidade

“Os torcedores gritaram coisas para mim, e isso não se justifica. Meus colegas viram a reação do resto das pessoas e também reagiram a isso. Eles me insultaram, mas vejo motivo, talvez a euforia do momento os tenha levado a isso”, disse o colombiano.

Leia também

O treinador do Sarmiento-ARG, que tentou tranquilizar Harrinson Mancilla após o ocorrido, também falou sobre o caso.

Continua após a publicidade

“Tenho vergonha de repetir o que disseram, são coisas que os idiotas gritam, que infelizmente acontecem cada vez mais neste país, e ainda por cima é algo que contagia. Felizmente alguns torcedores da Platense criticaram o agressor. Isso não é uma coisa boa para a sociedade em geral, e principalmente para nós que fazemos parte deste esporte”, disparou Israel Damonte, técnico do Club Atlético Sarmiento-ARG.

Brasileiros na lista: relembre quem já recebeu o Prêmio Golden Boy

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.