Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogador faz gol contra proposital em Campeonato Amazonense e é demitido

Júlio Campos, do Atlético Amazonense, marcou o gol na partida contra o Sul América pela 2ª divisão 

Futebol|Do R7

No Campeonato Amazonense, o Alético Amazonense sofreu uma derrota de 4 a 1 para o Sul América, na 2ª divisão do torneio. No entanto, o lance de Júlio Campos — no qual o atleta marca um gol contra proposital — foi considerado suspeito, por uma possível manipulação de resultados. Nesta terça-feira (6), o clube anunciou a demissão do meia. 

A partida aconteceu no último domingo (4), e o gol foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo, quando o clube do meia já perdia por 3 a 1. Júlio recebeu a bola perto da grande área e chutou direto para o gol, deixando o goleiro sem reação. 

Júlio Campos foi denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva e à Polícia Civil pela Federação Amazonense
Júlio Campos foi denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva e à Polícia Civil pela Federação Amazonense Júlio Campos foi denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva e à Polícia Civil pela Federação Amazonense

Na filmagem, alguém diz a Henrique Barbosa, presidente do Atlético-AM, que a atitude era "muito feia". Após o duelo, o time fez uma publicação nas redes sociais, dizendo que não compactua com as ações antidesportivas, e comunicou que uma investigação interna para encontrar os envolvidos seria aberta. 

"Somos a favor do jogo limpo e responsável, não admitiremos nada que seja contrário a isso", explicou a direção do time. Além do clube, a Federação Amazonense de Futebol lamentou e repudiou o episódio.

Publicidade

Em comunicado à imprensa divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (6), o Atlético-AM condenou mais uma vez a ação do jogador e anunciou que o meia foi desligado ainda no dia do jogo. "A atitude antiética do atleta sepultou qualquer anseio de nossa equipe e deixou claro que ele desde o início da partida estava decidido a sabotar sua própria equipe. A nós soa claro que há forte indício de atuação para manipulação de resultado", afirma.

A derrota fez com que a equipe fosse eleminada da fase de mata-mata do torneio. O clube entrou com um pedido de impugnação da partida ao TJD/AM. 

Veja sete atletas que têm contrato com o Botafogo apenas até o fim do ano

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.