Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogador do Operário-MS que agrediu gandula é afastado pelo clube

Jefferson Reis foi autuado por lesão corporal dolosa (intencional) e afastado do elenco, conforme anunciou a diretoria do clube nesta segunda (19)

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Meia Jefferson, do Operário-MS, derruba gandula do Comercial-MS e começa a socá-lo
Meia Jefferson, do Operário-MS, derruba gandula do Comercial-MS e começa a socá-lo Meia Jefferson, do Operário-MS, derruba gandula do Comercial-MS e começa a socá-lo

A diretoria do Operário-MS anunciou, nesta segunda-feira (19), o afastamento do meia Jefferson Reis, de 23 anos, que agrediu o gandula Tadeu Francisco Kytter Júnior, contratado pelo Comercial-MS, depois do gol que decretou a vitória do adversário por 1 a 0 no clássico disputado no estádio Morenão, em Campo Grande, válido pela sétima rodada do Campeonato Sul-Mato-grossense.

O presidente do Operário, Estevão Petrallás, lamentou o ocorrido e revelou, em entrevista coletiva, realizada nesta segunda, na sede do clube, que o jogador sofrerá sanções.

"O Operário não coaduna com a atitude do atleta e, por isso, o afastou desde a noite de ontem (domingo). Os procedimentos internos serão adotados de uma forma mais atuante, porque o clube não vai incentivar a violência como aconteceu", declarou o dirigente.

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul registrou o caso como lesão corporal dolosa (intencional). O massagista do Operário Raul Prazeres ds Santos Neto também responderá pelo crime.

Publicidade

De acordo com o histórico da briga, apresentado pelos policiais da Tropa de Choque da Polícia Militar e registrado no DEPAT Piratininga (delegacia de plantão 24 horas), o gandula teria feito gestos direcionados à torcida e ao banco de reservas do Operário, atitude que deflagou a confusão.

Tadeu foi interpelado inicialmente pelo massagista Raul, que o atacou com um soco no nariz. Em seguida, o jovem correu e foi alcançado por Jefferson, que o derrubou no gramado e começou a espancá-lo. As imagens da agressão foram captadas pela TV Morena, que transmitia a partida, e serão utilizadas pela 5ª Delegacia de Campo Grande, responsável pelo inquérito.

Publicidade

A partida foi interrompida, a PM interveio para conter o tumulto entre jogadores e integrantes das comissões técnicas das duas equipes. Jefferson deixou o estádio, mas o massagista foi detido e encaminhado para a delegacia.

"O autor Raul (massagista) revidou com um soco no nariz da vítima que, em seguida, saiu correndo e todos outros jogadores do Operário correram atrás. Quando o alcançaram, deram um chute em sua panturrilha, o derrubando ao solo, momento em que o autor Jeferson passou a lhe desferir socos no rosto, diante dos fatos outros jogadores e integrantes de ambos os times entraram na confusão e outras agressões de menor potencial ocorreram", relata parte do boletim de ocorrência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.