Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogador do Bayern provoca Messi após classificação: 'Com ele tudo vai bem, nosso problema era Cristiano'

Craque argentino tem apenas duas vitórias em oito jogos contra o time alemão; PSG é novamente eliminado nas oitavas da competição

Futebol|

Muller alfinetou Messi em entrevista após a classificação do Bayern contra o clube parisiense
Muller alfinetou Messi em entrevista após a classificação do Bayern contra o clube parisiense Muller alfinetou Messi em entrevista após a classificação do Bayern contra o clube parisiense

O Bayern de Munique venceu mais uma vez o Paris Saint-Germain pela UEFA Champions League e conseguiu a vaga nas quartas de final, eliminando o clube francês.

A vitória por 2 a 0 deu tom de euforia aos jogadores bávaros, e Thomas Muller, após a partida, decidiu alfinetar Lionel Messi e trazer à memória a eterna rivalidade do argentino com Cristiano Ronaldo. Em entrevista, o atacante alemão disse que Messi (desde a época de Barcelona) nunca foi problema para o Bayern.

"Contra Messi, as coisas sempre correm todas bem, principalmente quando se trata de resultados. A nível de clubes, nosso grande problema era Cristiano Ronaldo quando estava no Real Madrid. Mas respeito muito Messi pela performance na Copa do Mundo de 2022. Ele carregou a equipe nas costas, foi incrível. E não é fácil jogar em um time como o PSG", disparou Muller.

Contra o Bayern, o retrospecto de Messi é negativo. Em oito jogos, ele tem cinco derrotas e apenas duas vitórias.

Publicidade

Dentro dessas derrotas, goleadas como o 8 a 2 em 2020 e o 7 a 0 (agregado) em 2013, ambas no mata-mata da UEFA Champions League, estão incluídas. Cristiano Ronaldo, por sua vez, tem os mesmos oito jogos do argentino contra o clube alemão, mas tem cinco vitórias e nove gols marcados.

Um abatido Lionel Messi após a eliminação para a equipe bávara
Um abatido Lionel Messi após a eliminação para a equipe bávara Um abatido Lionel Messi após a eliminação para a equipe bávara

Antes da partida contra o PSG, Thomas Muller já havia dito que o time tinha a estratégia perfeita para impedir que Messi e Mbappé pudessem fazer a diferença.

Publicidade

"A explosão de Mbappé e os passes de quebra da linha da defesa de Messi são super eficazes no momento. Mbappé, com seu perfil, representa o maior perigo para nós. Você tem que impedir os passes, os espaços em que ele joga com seus pontos fortes. Somos corajosos em buscar duelos com ele. O mundo inteiro gosta de assistir o PSG jogar. Mas se o nosso plano for eficaz, eles não vão se divertir", afirmou um confiante Muller antes da partida.

O plano deu certo, pois a equipe francesa finalizou apenas 10 vezes na partida e saiu sem marcar gols.

Publicidade

Com a classificação, o Bayern se juntou a Chelsea, Benfica e Milan, com vagas garantidas na próxima fase da Champions. Os times aguardam o fim das oitavas de final para conhecer seus respectivos adversários, em sorteio a ser realizado no dia 17 de março.

PSG mais um ano na fila! Descubra 10 clubes tradicionais que também nunca ganharam a Champions

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.