Jogador de clube da segunda divisão francesa morre aos 18 anos
Thomas Rodriguez morreu durante o sono apenas cinco dias após tragédia que matou David Astori, capitão da Fiorentina
Futebol|Do R7
O jovem meia Thomas Rodriguez, do Tours, time da segunda divisão da França, morreu na madrugada de quinta-feira aos 18 anos. O incidente ocorreu apenas cinco dias após outra tragédia no futebol: a morte do capitão da Fiorentina, Davide Astori, no último domingo.
Como com Astori, a morte de Rodriguez aconteceu durante o sono. Se no caso do zagueiro da Fiorentina a autópsia confirmou que uma parada cardíaca foi a causa do óbito, sobre o jovem meia o Tours não divulgou maiores detalhes do motivo do falecimento.
"O Tours está devastado por este drama, que mergulha o clube em uma imensa tristeza", apontou o time francês em comunicado oficial. "Sua qualidade futebolística, sua trajetória e motivação fizeram dele um jogador promissor com um brilhante futuro. O clube oferece sua mais sincera condolência à família, aos companheiros e aos amigos de Thomas."
Por causa da tragédia, a Liga de Futebol Profissional da França (LFP) já anunciou o adiamento do confronto entre Tours e Valenciennes, marcado inicialmente para esta sexta-feira. A entidade também comunicou que será respeitado um minuto de silêncio nos jogos da primeira e da segunda divisão do país neste fim de semana.
O comovente funeral de Davide Astori em Florença, na Itália: