Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogador das categorias de base do Atlético de Madri morre aos 14 anos

Causa da morte de Christian Minchola não foi revelada, imprensa da Espanha afirma que ele não foi infectado com o coronavírus

Futebol|

Christian Minchola estava no Atletico desde 2013
Christian Minchola estava no Atletico desde 2013 Christian Minchola estava no Atletico desde 2013

O Atlético de Madrid passou por um momento triste neste sábado. O clube espanhol anunciou, por meio de um comunicado oficial, a morte do jovem jogador Christian Minchola, de 14 anos, que integrava as categorias de base do time madrilenho desde a temporada 2013/14.

O Atlético não informou a causa da morte de Christian, que atuava desde o começo da temporada na categoria infantil C. O garoto era filho de pai peruano e mãe espanhola e era tratado como uma das principais promessas do clube.

Segundo a imprensa espanhola, o jovem atleta não foi infectado pela covid-19, doença que já matou cerca de 5.690 pessoas na Espanha. O país ibérico registrou mais de 72 mil casos de pessoas infectadas.

O presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, lamentou a morte do jogador e afirmou que o clube "está ao lado da família e amigos de Christian nesse momento de imensa dor". O CEO do clube madrilenho, Miguel Ángel Gil, também se manifestou.

Publicidade

"O sentimento de desamparo em situações como essa é horrível. Nos últimos dias, pessoas muito próximas a mim morreram, algumas de coronavírus e outras de outras doenças, e a sensação de não poder dizer adeus a elas como merecem, e, no caso de Christian, a sensação de injustiça tão grande, deixa o coração partido", disse Gil.

O meio de campo Koke, capitão do time madrilenho e que foi revelado nas categorias de base do clube, se mostrou muito impactado pela morte de Christian. "Raiva e dor por ter que dar adeus a Christian Minchola. A vida é muito injusta", escreveu o jogador em suas redes sociais.

Publicidade

O Atlético afirmou que a bandeira do clube ficará hasteada a meio mastro no estádio Wanda Metropolitano em homenagem a Christian e a "todos os outros torcedores falecidos nas últimas semanas".

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Neymar, Messi, CR7 e o mundo do esporte se unem contra o covid-19

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.